novo uniforme

Títulos mundiais inspiram novos uniformes da Seleção Brasileira Masculina

277.V

Divulgação/Nike

A menos de um mês para começar a Copa do Mundo de Basquete Masculino, na China, a Seleção Brasileira já se prepara para entrar em quadra com um uniforme inédito para a competição. O novo uniforme tem estreia marcada para a próxima quinta-feira (8), em amistoso contra o Uruguai, e estará disponível na maior loja da Nike, o Nike.com.br, no mesmo dia.

Após 60 anos, as faixas verticais encontradas nas laterais da camisa fazem referência ao uniforme listrado usado pela Seleção Masculina que conquistou o mundo pela primeira vez, em 1959. Já a cor amarela, reconhecida mundialmente pela tradição brasileira nos esportes, retorna às quadras de basquete como fardamento principal da Seleção nas cores que predominavam os uniformes da Seleção Feminina que ganhou o Mundial 25 anos atrás, em 1994. Predominantemente verde com faixas amarelas nas laterais, o segundo uniforme segue o mesmo design da camisa principal.

“Sabemos da importância da camisa amarela para o Brasil e ficamos satisfeitos em poder utilizar como inspiração conquistas tão importantes da história do basquete nacional. Mais ainda pela possibilidade de conectar essa herança com os elementos de inovação e tecnologia propostos pela Nike para este Mundial na China”, afirma Diego Garcia, gerente de marketing esportivo da Nike do Brasil.

Na parte interna da gola, a bandeira nacional presta homenagem ao país.

"Essa camisa é tradicional e bem bonita, além de simbolizar uma época de muitas conquistas do nosso basquete. Por isso vamos trazê-la de volta aos selecionados nacionais, reverenciando as nossas maiores conquistas e homenageando aqueles que fizeram história. Agrademos à Nike pela grande parceria com o basquete brasileiro", comenta Guy Peixoto, presidente da Confederação Brasileira de Basketball.

Desenvolvimento tecnológico

O novo uniforme traz o estilo e a paixão característicos da Nike. Ao mesmo tempo, oferece o que há de mais moderno em inovação, tecnologia e sustentabilidade.

Inspirada na camisa autêntica de jogo, o tecido da camisa da Seleção Brasileira é produzido 100% com poliéster reciclado e material mesh duplo Knit super leve e durável, projetado para melhor ajuste e maior circulação de ar no corpo.

Serviço

A Coleção 2019 completa ainda inclui peças casuais como camisetas, jaquetas e bonés. A partir de quinta-feira (08), o torcedor apaixonado por basquete poderá encontrar a camisa amarela exclusivamente em nike.com.br e, pela primeira vez, terá a opção de personalizá-la com o nome e o número que preferir.

www.cbb.com.br
Confederação Brasileira de Basquete

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • PARA ABENÇOAR
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos
  • Aulas

Outras notícias...