Remodelagem

Spalding remodela a linha TF, que virá com a logo da CBB estampada, além dos selos de aprovação e bola oficial

219.V

Divulgação/Spalding

A melhor bola do mundo está de cara nova. A Spalding remodelou a linha TF e agora a bola, que anteriormente era predominantemente laranja, também terá o destaque para a cor preta, além de canaletas e escrita em dourado. O novo produto será utilizado e comercializado exclusivamente na América Latina. Toda a linha TF – principal da fabricante de material esportivo – terá a alteração.

O principal diferencial exclusivo para o mercado brasileiro será a logomarca da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) estampada, além dos selos de aprovação e bola oficial.

“A Spalding sempre teve em sua veia, desde o início de sua história, a inovação como guia. A marca, que já patrocina algumas das maiores competições no mundo, como a NBA e a Euroliga, enxergou na América Latina um mercado promissor e, nada mais justo, ter uma bola exclusiva para homenagear o público brasileiro”, explicou Taynara Diniz, gerente de marketing da First Sports, empresa distribuidora exclusiva da marca no país.

Ainda mais moderna e com revestimentos de microfibra, a TF Elite edição especial feita para as seleções adultas masculina e feminina, possuem caneletas que proporcionam melhor manuseio, melhor aderência e com o peso de 650g para o masculino e 560g para o feminino.

“A Spalding sempre apresentou produtos de qualidade, que engrandecem o basquete. E as bolas que levam a marca e chancela da CBB mantêm essa excelência e auxiliam no desenvolvimento da modalidade no território nacional”, disse Guy Peixoto Jr., presidente da CBB.

As bolas TF 50 (tam 7 - selo de APPROVED BALL) e TF 150 (tam 7, 6 e 5 - selo de OFFICIAL BALL) são produzidas com borracha, enquanto TF 250 (tam 7 - selo de APPROVED BALL), TF 500 ( tam 7, 6 e 5 - selo de APPROVED BALL), TF ELITE ( tam 7 e 6 - selo de OFFICIAL BALL ) e TF 1000 (tam 7) têm como material a microfibra. Toda a linha – com exceção da TF 1000 - apresentará o logo da CBB.

A linha TF será lançada em duas versões: basquete tradicional e basquete 3x3, também de cara nova. Com o material de microfibra e de tamanho 6, a TF 33, pesando 650 gramas, tem as cores amarelo e azul.

A Spalding é a bola oficial da NBA desde 1983 e fornecedora das tabelas oficiais da liga americana. A marca possui entre os atletas de destaque: Chris Paul, do Oklahoma City Thunder, Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, Demar Derozan, do San Antonio Spurs, e Matthew Dellavedova, do Cleveland Cavaliers. A Spalding também é a parceira da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

First Sports

A First Sports foi fundada pelo executivo César Alberto Ferreira. Ele comandou por mais de 29 anos grandes empresas alemãs e brasileiras no Brasil e, atualmente, é empresário e empreendedor. Ferreira comanda a First Sports ao lado dos filhos Taynara Ferreira, que construiu a carreira em grandes empresas como Audi e Ducati, e César Alberto Ferreira Filho, que já passou pela Samsung e Recktt Benkiser. Além da Spalding, a First Sports também é a empresa distribuidora exclusiva no país das marcas Kempa, equipamentos esportivos para handebol, e uhlsport, a melhor luva de goleiro no mundo.

A SPALDING

Atualmente, a Spalding é o maior fornecedor de equipamentos para basquete no mundo. Tornou-se conhecida no Brasil e no mundo por ser, há mais de 35 anos, a bola e tabela oficial da NBA (National Basketball Association). Além de Basquete, Futebol Americano e Baseball, a Spalding também atua em esportes como vôlei, futebol e solfball.

Pertencente à Russel Brands, uma das holdings do grupo Fruit of the Loom, Inc. atualmente está sediada em Bowling Green no Kentucky, nos Estados Unidos.

www.cbb.com.br
Confederação Brasileira de Basquete

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Aulas
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos
  • PARA ABENÇOAR

Outras notícias...