Tradutor/ Translate

Brasil estreia com vitória contra Argentina

Lucarelli foi o maior pontuador do Brasil
Foto: Getty Image/FIVB


A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com vitória Liga das Nações 2021. A equipe dirigida pelo técnico interino, Carlos Schwanke, venceu a Argentina nesta sexta-feira (28.05) por 3 sets a 0, com equilibradas parciais de 31/29, 26/24 e 25/16. A competição que serve como preparação final para os Jogos de Tóquio, acontece em um sistema de bolha, em Rimini, na Itália.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Giovane faz a primeira convocação de 2021

O Brasil chega para a Liga das Nações depois de três vitórias em três amistosos contra a Venezuela, no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 21, 22 e 23 deste mês de maio. Antes, houve um período de cerca de um mês de treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

+ Seleção feminina de vôlei garante segunda na Liga das Nações

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Nesta sexta, o maior pontuador da equipe brasileira foi o ponteiro Lucarelli com 14 acertos. O jogador destacou a importância da vitória logo no primeiro compromisso.

“A estreia sempre tem uma certa tensão. Nos dois primeiros sets a gente até jogou bem, mas desperdiçamos algumas oportunidades, algo que é natural em razão do entrosamento que ainda precisa ser ajustado. No terceiro set conseguimos produzir melhor e saímos com a vitória. Vencer no primeiro jogo foi muito importante para tirar aquele peso, e agora vamos descansar e nos preparar para enfrentar o time dos Estados Unidos”, contou Lucarelli

O técnico Carlos Schwanke, que dirige o time enquanto Renan se recupera de uma internação de COVID-19, avaliou o desempenho da seleção brasileira.

“Foi um jogo difícil pelo peso da estreia e por ser um clássico sul-americano. Soubemos sair dos momentos difíceis quando eles estavam com set point e agora é pensar em crescer sempre. Estamos aqui para buscar a evolução necessária do time como um todo. A doação e a ajuda de todos foi algo essencial nesta primeira vitória”, disse Schwanke.

Além da Argentina, o Brasil terá, ainda, Estados Unidos e Canadá neste primeiro bloco de jogos. Os três dias posteriores voltam a ser de competição feminina para depois, então, retomar o masculino de acordo com a tabela que a cada três dias conta um naipe em atividade na Itália.

TABELA (primeira rodada)

MASCULINO

28.05 – Brasil 3 x 0 Argentina – 16h (31/29, 26/24 e 25/16)

29.05 – Brasil x Estados Unidos – 16h (SporTV 2)

30.05 – Brasil x Canadá – 13h (SporTV 2)

Fonte: CBV (cbv.com.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.