Goalball

Brasil estreia no Mundial em busca de medalha inédita nesta segunda

2406.V

Divulgação CBDV
Carol durante o treinamento da seleção na Sport Hall Tapiola

Carol durante o treinamento da seleção na Sport Hall Tapiola

Brasil estreia no Mundial em busca de medalha inédita nesta segunda (30)

Espoo/Finlândia

Começa nesta segunda-feira (30) o Campeonato Mundial IBSA de Goalball 2014. Um dos principais desafios para o Brasil neste Ciclo Paralímpico (2013-2016), a competição será disputada em Espoo, na Finlândia, de 30 de junho a 05 de julho. A Seleção Brasileira masculina entra em quadra logo em uma das duas partidas de abertura. Os comandados do técnico Alessandro Tosim encaram a Bélgica às 3h – horário de Brasília. Às 9h, será a vez da seleção feminina estrear, em partida contra a Austrália.

Depois de um longo período se preparando para o Mundial, Alessandro Tosim garante que a equipe está pronta para realizar uma excelente competição, principalmente pela forma como os atletas tem atuado durante as últimas competições e nos treinamentos. Segundo o técnico, esse é o grande momento para o Brasil conseguir uma inédita medalha mundial.

- Sem dúvida. Acredito que esse é o melhor momento (possibilidade de conquistar medalha). Falo isso com convicção porque vimos tudo o que foi construído durante esses seis meses. Eu sou meio chato, analiso bastante as coisas, mas eu nunca vi a seleção jogando como está jogando agora. Então a gente cria uma expectativa muito grande mesmo. Não tenho dúvidas de que vamos fazer uma grande competição. Jogo é jogo e se decide na quadra, mas estamos preparados para esses confrontos – disse Alessandro Tosim, bastante confiante.

Craque do time e principal destaque das últimas Paralimpíadas, quando sagrou-se artilheiro com 24 gols, Romário Marques faz coro ao discurso do treinador da seleção masculina, e também acredita no sucesso da equipe na competição. Revelando ainda, que em caso de medalha, o feito servirá para dar uma confiança a mais para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

- Estamos preparados para isso, foram seis meses de uma preparação forte e acho que a possibilidade de conquistar uma medalha vai ser muito importante pra dar uma base para as Paralimpíadas de 2016. Acho que chegou o momento da gente conseguir essa medalha – analisou Romário.

Quem também chega com bastante otimismo é a seleção feminina. Treinando desde o início do ano sob o comando do técnico Dailton Nascimento que assumiu em janeiro, a equipe mescla juventude e experiência. Há aproximadamente um ano a seleção conquistava duas medalhas de prata, uma no Parapan-Americano e outra no Mundial de Jovens, ambos da IBSA. Com isso a equipe chega para a competição na Finlândia com a expectativa de brilhar mais uma vez e subir ao pódio.

Transmissão dos jogos

A CBDV transmitirá em tempo real todas as partidas das seleções masculina e feminina através do Twitter (@cbdvonline). Outra forma de acompanhar os jogos será pelo site disponibilizado pela organização do evento em transmissão ao vivo. No entanto, o link estará disponível somente para as partidas na arena principal da competição, a Sport Hall Tapiola.

E nesta segunda, a seleção brasileira masculina de Goalball faz a sua segunda partida na competição contra a China, às 10h – horário de Brasília – na quadra onde serão transmitidos os jogos ao vivo.

Acesse: www.areena.yle.fi/tv/2316270

www.cbdv.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias