Tradutor/ Translate

Confirmados os brasileiros da maratona e da marcha atlética nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Foto: © WAGNER CARMO/ECP

A World Athletics, entidade que administra o atletismo em nível mundial, divulgou nesta quarta-feira (2) no site oficial da entidade, os nomes dos 110 atletas que estarão na Maratona e os 60 corredores que participarão da prova de 50 quilômetros da Marcha Atlética nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

A previsão inicial da entidade era realizar a Maratona com apenas 80 atletas na Olimpíada. Mas a lista acabou sendo aumentada para 110, definidos através do ranking de tempos.

O Brasil terá três atletas na Maratona. O melhor corredor verde e amarelo foi Daniel Nascimento, que se classificou com a 53ª melhor marca do mundo (2 horas 9 minutos e 5 segundos), alcançada na prova de Lima, em maio. Paulo Roberto de Paula se classificou com a 71ª melhor marca (2 horas 10 minutos e 8 segundos). Daniel Chaves, que obteve o 105º tempo (2 horas 11 minutos e 10 segundos), confirmou presença depois do aumento do número de vagas. Na maratona feminina, que terá 103 corredoras, o Brasil não estará representado.

Na prova de 50 quilômetros da Marcha Atlética, Caio Bonfim confirmou lugar com a 31ª marca entre os 60 atletas que estarão na competição.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

A Maratona e a Marcha ocorrerão na cidade japonesa de Sapporo. O período de qualificação olímpica para essas duas provas terminou na segunda-feira (31/05).

Fonte: Agência Brasil/ Marcio Parente (agenciabrasil.ebc.com.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.