CBI/Brasileiro Interclubes de Base (BIB) Sub-18

Flamengo é campeão invicto do CBI/Brasileiro Interclubes de Base (BIB) Sub-18 Masculino

517.V

Marcelo Cortes/CRF

O CR Flamengo (RJ) conquistou hoje (24), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o título invicto do CBI/Brasileiro Interclubes de Base (BIB) Sub-18 Masculino. A equipe carioca levou a melhor ao vencer a SE Palmeiras (SP), por 72 a 50 (36 a 24 no primeiro tempo). Os atletas Ruan Michel e Matheus Maciel, ambos do rubro-negro, foram os cestinhas da partida, com 19 pontos cada. Já Vinicius Chagas foi o melhor do time paulista com 15 pontos e 14 rebotes (double-double). Com este resultado, o Flamengo conquistou o título inédito da competição. O treinador Rodrigo Alves, estreante no CBI/BIB, analisou a participação da equipe campeã.

“Grande jogo contra uma grande equipe, o Palmeiras é um dos reveladores e formadores de atletas na modalidade. Entramos conscientes na partida, respeitando o nosso adversário, porém tentando minar a posição de ataque deles em quadra. Nosso adversário veio com uma equipe muito interessante e superamos os momentos difíceis. No final do jogo fomos encaixando e abrimos uma vantagem que nos levou até a vitória. Estamos muito felizes com o título e agradecemos a toda a organização do campeonato”, comentou.

Disputa da Medalha de Bronze

O Minas Tênis clube (MG) venceu o Clube Esperia (SP) por 46 a 39 (22 a 17 no primeiro tempo), com 16 pontos e 23 rebotes (double-double) do cestinha da partida, Guilherme Santos. O destaque do time paulista foi o ala/armador Raffael Mencarini, com nove pontos e quatro rebotes. O treinador Bruno Silva destacou a importância da conquista para o Minas.

"Tivemos um jogo importante que veio coroar o trabalho que fizemos esse ano no Minas Tênis Clube. Viemos com um grupo bem jovem, que podemos dizer que está em desenvolvimento. O clube vem se dedicando e investindo nas categorias de base, e os resultados virão no longo prazo. Estamos preparando essa equipe para futuramente se destacarem no adulto. Esses meninos mereceram e estão de parabéns. É uma conquista muito importante para a nossa cidade ", analisou o técnico mineiro.

Destaques do CBI/BIB

Cestinha: Vinicius Chagas (SE Palmeiras)

Reboteiro: Vinicius Chagas (SE Palmeiras)

Assistências: Gabriel de Camargo Mota (SE Palmeiras)

MVP: Matheus Maciel (CR Flamengo)

O CBI/Brasileiro Interclubes de Base é uma competição do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), tendo como bola oficial a Spalding.

Classificação Final

1º CR Flamengo (RJ)

2º SE Palmeiras (SP)

3º Minas Tênis Clube (MG)

4º Clube Esperia (SP)

5º Sport Club do Recife (PE)

6º Nosso Clube Ansef (PE)

7º Tijuca Tênis Clube (RJ)

8º Olympico Club (MG)

9º Clube Náutico Capibaribe (PE)

10º Botafogo FR (RJ)

11º União Corinthians (RS)

12º Sociedade Thalia (PR)

13º Sorriso Basquetebol (MT)

14º Clube do Remo (PA)

15º Asbavi/Sicoob/Credisul (Ro)

16º Clube Duque De Caxias (PR)

www.cbb.com.br
Confederação Brasileira de Basquete

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • PARA ABENÇOAR
  • Aulas

Outras notícias...