Tradutor/ Translate

Sem Arthur Zanetti, Brasil estreia no Pan de Ginástica artística

Foto: © Ricardo Bufolin/CBG/Direitos reservados

Na tarde desta sexta-feira (4), começa o Pan-Americano de ginástica artística, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Caio Souza, principal nome do país no individual geral, vai disputar a prova em que os atletas competem nos seis aparelhos (solo, cavalo com alças, argolas, salto sobre a mesa, paralelas e barra fixa). Além dele, Diogo Soares e Tomás Florêncio, que tentam nesse evento a classificação olímpica, também disputarão o individual geral.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Arthur Nory, atual campeão mundial na barra fixa e medalha de bronze no solo nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, fará esses dois aparelhos (barra fixa e o solo) e também o salto. Francisco Barreto Júnior, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima no cavalo com alças, fará esse aparelho, e também as paralelas e argolas.

“Montamos uma equipe competitiva e que está buscando mais uma vaga para os Jogos Olímpicos. Na composição priorizamos os atletas que são elegíveis a vaga. O Caio, que continua se preparando para o individual geral, completa a equipe. Nory e Francisco se complementam, fechando a quarta nota para a equipe”, explicou Marcos Goto, Coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina, à assessoria da CBG.

Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres e prata no Rio de Janeiro nas argolas, apresentou dor no ombro direito há três dias e, depois de uma exame, teve constatada uma bursite subacromial. Dessa forma, o ginasta iniciou tratamento imediato com fisioterapia e a carga de treinos foi reduzida. Assim, optou-se por poupá-lo do Pan-Americano. O Brasil, na subdivisão 2, ao lado de Argentina e Estados Unidos, dá início às suas apresentações às 16h17. O Canal Olímpico transmite ao vivo o evento.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

A competição será a última oportunidade para o Brasil assegurar mais vagas para a Olimpíada de Tóquio. Até o momento, da equipe feminina, apenas Flávia Saraiva já garantiu vaga individual. O time masculino confirmou quatros vagas. No Pan do Rio mais dois atletas (um por gênero) poderão se classificar para os Jogos.

O Campeonato Pan-Americano de ginástica artística será disputado até o domingo (6).

Fonte: Agência Brasil/ Gustavo Faria (agenciabrasil.ebc.com.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.