Vamos Comemorar

Hoje é Dia do Cliente e também...

841.V

Divulgação

Dia do Cliente

O Dia do Cliente é comemorado anualmente em 15 de setembro no Brasil.

A data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores. Por isso, como forma de agradecimento pela sua fidelidade, além de promoções especiais e descontos, é promovida a distribuição de brindes, bem como são feitos sorteios.

Origem do Dia do Cliente
O Dia do Cliente foi criado em 2003, no estado do Rio Grande do Sul, pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos.

Sua ideia era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes.

O Dia do Cliente foi oficializado no Rio Grande do Sul em 2003, mas atualmente já foi aprovado em 14 estados brasileiros e 167 municípios.

Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas

O Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas é celebrado anualmente em 15 de setembro.

Como o próprio nome sugere, o principal objetivo desta data é conscientizar a população sobre a importância de identificar precocemente os sintomas do linfoma, ajudando a facilitar o seu tratamento.

O linfoma é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, parte do corpo responsável pela defesa do organismo contra doenças e infecções. Também pode surgir nos tecidos linfáticos, como os linfonodos, o fígado, o baço e a medula óssea, por exemplo.

Esta doença se caracteriza quando o linfócito (glóbulo branco) se transforma numa “célula maligna”, crescendo de modo descontrolado e criando outras células idênticas.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), aproximadamente 4 mil pessoas morrem todos os anos vítimas de linfomas no Brasil. A principal causa das mortes é justamente o desconhecimento sobre esta doença que, caso seja diagnosticada atempadamente, apresenta elevado índica de cura.

Alguns dos principais sintomas que podem indicar a existência de algum tipo de linfoma, estão:

Febre (vespertina);
Surgimento de ínguas (sem motivo específico);
Perda de peso;
Perda de apetite;
Coceira na pele;
Fadiga;
Sudorese noturna anormal.

Atualmente, as principais formas de tratamento dos linfomas são através da quimioterapia e radioterapia. Mas, em alguns casos, também poderá ser necessário a realização de transplante de medula óssea.

Originalmente, a campanha de conscientização do Dia Mundial dos Linfomas foi criada pela Coalização Linfoma, uma organização internacional que luta pela prevenção e diagnóstico precoce deste tipo de câncer.

Dia de Nossa Senhora das Dores

O Dia de Nossa Senhora das Dores é celebrado em 15 de setembro.

Esta é uma celebração litúrgica, onde os cristãos católicos homenageiam uma das figuras de Nossa Senhora, a Mãe de Cristo: Nossa Senhora das Dores.

Também conhecida por Mater Dolorosa, a devoção a este título da Virgem Maria costuma ser bastante comum nos países de origem ou predomínio do catolicismo, como Itália, Portugal e Brasil.

No Brasil, Nossa Senhora das Dores é considerada a padroeira de diversas cidades, como Caldas Novas (Goiás), Miracatu (São Paulo), Tubarão (Santa Catarina), entre várias outras. Inclusive, há município em Sergipe que leva o nome de Nossa Senhora das Dores.

História de Nossa Senhora das Dores
As celebrações em homenagem à Nossa Senhora das Dores começaram durante o século XIII, na região da Germânia. Porém, em meados deste mesmo século o seu culto passou a ser mais intenso na Península Itálica.

As Sete Dores de Nossa Senhora
Na iconografia de Nossa Senhora das Dores, ela é representada por sete espadas encravadas no seu coração, representando as Sete Dores de Maria durante a sua vida terrena.

A profecia de Simeão
Fuga da Sagrada Família para o Egito
O desaparecimento de Jesus no Templo
Assistir Jesus carregando a cruz
Presenciar a crucificação de Jesus
Maria recebendo o corpo do Filho quando é retirado da cruz
O enterro e sepulcro de Jesus Cristo
Igualmente, è comum que ela apareça chorando, com um manto escuro e com o rosto triste.

www.calendarr.com
Calendarr

Mais...

Buscas

Todas as notícias