Representantes

Silvana Nagai e Carlos Losso representam Time Judô Rio em intercâmbio organizado pelo programa Sport for Tomorrow no Japão

517.V

Divulgação/ Judô Rio
Evento reúne professores brasileiros de judô de vários estados para aulas teóricas e práticas na Universidade de Tsukuba

Evento reúne professores brasileiros de judô de vários estados para aulas teóricas e práticas na Universidade de Tsukuba

Pelo terceiro ano seguido, o Rio de Janeiro conta com um representante no intercâmbio no Japão promovido pelo programa Sport for Tomorrow. Os professores Silvana Nagai (Associação Nagai) e Carlos Losso, membro da Comissão de Graus, fazem parte da delegação que começou nesta segunda-feira (16) a assistir as aulas relacionadas à prática do judô, ministradas na Universidade de Tsukuba.

Antes de Silvana, o vice-presidente da FJERJ, Leonardo Lara, e Rodrigo Rocha foram ao Japão, respectivamente, em 2017 e 2018. Além do convite feito aos brasileiros, também houve uma reciprocidade: em fevereiro, o professor japonês Hirotaka Okada, lenda do judô mundial, ministrou o seminário Sport For Tomorrow, realizado na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra. O evento teve a FJERJ como uma das organizadoras, ao lado da CBJ e da IBK.

Além de Silvana e Losso, o grupo que viajou para o Japão conta com os professores Antonio Carlos Tavares Junior (SP), Édson Luís Lorenzett (SC), Gleyson Ribeiro Alves (MG), Maicon Deivison da Cruz Moreira (BA), Nicodemos Filgueiras Junior (MS), Rodrigo Augusto Trusz (RS), Saimon Magalhães de Souza (PR) e Alam dos Reis Saraiva.

“Temos muito a aprender não só com o judô japonês, mas também com o povo do país, que é muito interessante e nos recebeu muito bem. A cultura, o respeito do povo japonês com o judô é especial. Foram temas bastante relevantes para nós, instrutores, no nosso dia a dia. Agradeço à CBJ e acredito que sairemos do Japão muito melhores com essas atividades.”, afirmou Gleyson Alves, coordenador da delegação.

A importância de massificar os valores educacionais para os alunos desde a infância e a formação dos mesmos não só como atletas, mas também como cidadãos foram temas que nortearam as aulas teóricas do programa. Além disso, os professores acompanharam treinamentos de judô nos dojôs da Universidade.

Sobre a Sport for Tomorrow:

É um projeto de contribuição internacional de esporte liderado pelo governo japonês e com conexões em 100 países e com cerca de 10 milhões de pessoas envolvidas – o projeto vai até 2020, quando Tóquio recebe os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. O objetivo é promover os valores do esporte e o movimento olímpico e paraolímpico para pessoas de todas as gerações pelo mundo. Em terras nacionais, é realizado em parceria com a Kodokan do Brasil, a Confederação Brasileira de Judô e as Federações Estaduais.

www.judorio.org
Judô Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias