Vitória do Brasil

Brasil garante segunda vitória

547.V

Divulgação/FIVB
Alan foi o maior pontuador do jogo

Alan foi o maior pontuador do jogo

Depois de grande estreia, quando bateu o Canadá por 3 sets a 0, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a vencer na Copa do Mundo, realizada no Japão. Na cidade de Nagano, a equipe verde e amarela derrotou a Austrália nesta quarta-feira (02.10) repetindo o placar e fazendo 25/15, 25/20 e 25/17.

Agora a seleção dirigida pelo técnico Renan folga na tabela nesta quinta (03.10) e volta a jogar na sexta-feira (04.10), às 6h (Horário de Brasília), quando enfrentará a equipe do Egito. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2. Na sequência, ainda em Nagano, o Brasil enfrentará Rússia e Irã. Depois, em Hiroshima, jogará contra Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

O oposto Alan foi o maior pontuador da partida, ao lado do australiano Williams, com 13 acertos. O brasileiro marcou oito de ataque, um de bloqueio e quatro de saque. Os ponteiros Leal e Lucarelli fizeram 11 e 10 pontos, respectivamente. E o central Lucão marcou nove vezes. Após a partida, Lucarelli falou sobre a importância de mais uma vitória pelo placar de 3 a 0.

“Um campeonato muito longo, com 11 jogos em 15 dias, e cada vitória por 3 a 0, na verdade cada vitória é muito importante. Ficamos muito felizes por termos ganhado mais uma vez e ter jogado bem, que é o mais valioso em um campeonato como esse. Agora temos um dia de descanso para depois fazer mais uma sequência de três jogos importantes”, disse Lucarelli.

O técnico Renan destacou justamente o valor da conquista da pontuação máxima na partida de hoje. “São três pontos importantes em uma competição muito equilibrada, onde cada jogo é uma grande final”, disse o treinador da seleção brasileira, que ainda falou especificamente sobre o jogo contra a Austrália.

“Tenho certeza que os números de hoje, o resultado do placar, não reflete o que se apresentou nos últimos anos entre Brasil e Austrália, que sempre fizeram jogos equilibrados. Na última partida, na VNL, vencemos por 3 a 2 um jogo muito difícil. Hoje, mantivemos um voleibol muito forte do início ao fim”, complementou Renan.

O comandante também deixou evidente a sua satisfação. “Fico feliz porque saímos de um jogo importante, que nos deixou bastante preocupados, com três pontos que valem muito nesta competição”, concluiu Renan.

Na Copa do Mundo, o Brasil estará com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

EQUIPE

BRASIL – Bruno, Alan, Lucão, Maurício Souza, Leal e Lucarelli. Líbero – Thales

Entraram – Fernando, Maurício Borges, Flávio, Douglas

Técnico: Renan

VÍDEO – Lucarelli e Renan

https://www.youtube.com/watch?v=MbzPeHmoH_k

GALERIA DE FOTOS

http://worldcup.2019.fivb.com/en/men/schedule/10420-australia-brazil/post#mediaGallery

TABELA

(Horários de Brasília)

Nagano

01.10 (TERÇA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Canadá (25/14, 25/22 e 25/14)

02.10 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Austrália (25/15, 25/20 e 25/17)

04.10 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Egito, às 6h – SPORTV 2

05.10 (SÁBADO) – Brasil x Rússia, às 2h – SPORTV 2

06.10 (DOMINGO) – Brasil x Irã, às 2h – SPORTV 2

Hiroshima

09.10 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 2h – SPORTV 2

10.10 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Estados Unidos, às 6h – SPORTV 2

11.10 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Tunísia, às 2h – SPORTV 2

13.10 (DOMINGO) – Brasil x Polônia, às 3h – SPORTV 2

14.10 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Japão, às 7h20 – SPORTV 2

15.10 (TERÇA-FEIRA) – Brasil x Itália, às 3h – SPORTV 2

2018.cbv.com.br
Confederação Brasileira de Vôlei

Mais...

Buscas

Todas as notícias