Convocação

CPB anuncia ao vivo nesta sexta-feira, 4, a convocação ao Mundial de Atletismo

581.V

Saulo Cruz/EXEMPLUS/CPB

Nesta sexta-feira, 4, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) fará uma transmissão ao vivo, às 10h (horário de Brasília), para anunciar a convocação da delegação que representará o país na disputa do Campeonato Mundial de Atletismo, em Dubai, nos Emirados Árabes, de 7 a 15 de novembro.

O presidente do CPB, Mizael Conrado, estará ao lado do diretor-técnico adjunto da entidade, Jonas Freire, e o técnico-chefe do atletismo, Amaury Veríssimo, para revelar a seleta lista de atletas. Vale ressaltar que o período para obtenção das marcas qualificatórias encerrou-se no último fim de semana, com o Campeonato Brasileiro.

A transmissão da convocação acontecerá na página do Facebook e canal do Youtube do CPB.

O Mundial em Dubai é a principal competição da modalidade nesta temporada e valerá vagas para o país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Na última edição do Mundial de Atletismo, o Brasil ficou na nona posição, com oito medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze. Confira aqui os critérios de entrada do Mundial de Atletismo 2019.

O atletismo é uma das modalidades adaptadas mais vitoriosas do país. Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, foi responsável por 38 medalhas, de um total de 72 pódios conquistados pela delegação brasileira.

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias