Vitória do Brasil

Brasil derrota Itália e Quirguistão na primeira rodada da Copa do Mundo Sub-23 Masculina de Basquete 3x3

557.V

FIBA

A Seleção Brasileira Sub-23 Masculina de Basquete 3x3 conquistou duas vitórias na primeira rodada da fase inicial da Copa do Mundo da categoria 2019, que está sendo realizada em Lanzhou, na China. A equipe dirigida pelo treinador Douglas Lorite estreou derrotando a Itália (16 a 13), na noite de quarta-feira (02 de outubro), e depois passou pelo Quirguistão (20 a 14), já na madrugada desta quinta-feira (03 de outubro).

Para Lorite, é importante iniciar uma competição com dois resultados positivos. “É sempre bom vencer, ainda mais da Itália, logo no primeiro jogo, que foi um pouco mais tenso, por se tratar de estreia, e, provavelmente, é uma equipe que vai brigar pela vaga. Nos apresentamos bem contra os italianos, sustentando bem”, analisou.

“Já contra o Quirguistão, confirmamos o favoritismo e fizemos uma partida razoavelmente boa, esperava até um pouquinho mais, contudo, atuamos bem e fizemos uma pontuação alta neste segundo jogo”, complementou Douglas.

No fechamento da primeira fase, o selecionado nacional enfrenta, nesta sexta-feira (04 de outubro), o Catar, às 05h50 (de Brasília), e a Ucrânia, às 07h55 (de Brasília). “Temos que jogar no mais alto nível para garantir o primeiro lugar do grupo, demonstrando evolução com o prosseguimento da competição”, concluiu Lorite.

A classificação de momento do Grupo C é esta: 1º) Ucrânia e Brasil (duas vitórias), 3º) Itália (01 vitória e 01 derrota e 4º) Catar e Quirguistão (02 derrotas).

A Seleção Brasileira conta com estes jogadores: Fabrício da Silva Veríssimo (Lendas RJ), Leonardo Branquinho (São Paulo DC), Matheus Alexandre Parcial Bispo Leite (Lendas RJ) e William Weihermann (São Paulo DC). Já a comissão técnica conta com Francisco das Chagas Oliveira (chefe da delegação), Douglas Lorite Motta (treinador), Luca Ramirez de Carvalho (assistente-técnico), Thiago Biscuola de Sordi (preparador físico) e Wagner Felipe Campos (fisioterapeuta).

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, e os dois melhores de cada um deles avançam para as quartas de final. Depois, ocorrem as semifinais e, em seguida, a grande final.

www.cbb.com.br
Confederação Brasileira de Basquete

Mais...

Buscas

Todas as notícias