
Foto: Lara Monsores/CBJ
Eric Takabatake vence uma luta e para nas oitavas. Gabriela Chibana não passa por Shira Rishony
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
Os brasileiros Eric Takabatake (60kg) e Gabriela Chibana (48kg) lutaram na madrugada deste domingo, 06, em Budapeste, no primeiro dia do Campeonato Mundial de Judô. As preliminares começaram às 5h da manhã e as disputas por medalhas serão a partir do meio dia, no horário de Brasília.
+ Começa neste domingo, 06, em Budapeste o Mundial de Judô

Chibana foi a primeira a entrar no tatame da Laszló Papp Arena e não conseguiu passar pela israelense Shira Rishony, número 13 do mundo, que pontuou um waza-ari e adminstrou a vantagem até o fim da luta.
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
+ Mulheres brilham e Brasil conquista mais 2 ouros e 1 bronze no Azerbaijão
A primeira vitória brasileira, no entanto, saiu em seguida, com Takabatake. Em luta dura com o sul-coreano Harim Lee, o brasileiro forçou dois shidos no adversário, levou um, e decidiu o combate no golden score, projetando Lee para marcar um waza-ari e avançar às oitavas-de-final. Nessa fase, Eric parou nas punições diante do búlgaro Yanislav Gerchev e finalizou sua participação no Mundial com uma vitória e uma derrota.
+ Lúcia Araújo leva o bronze no GP de judô do Azerbaijão
Eric é o atual número 13 do mundo entre os ligeiros (60kg) e buscava um bom resultado para entrar no Top 8 mundial, o que lhe garantiria uma posição de cabeça de chave nos Jogos Olímpicos.
+ Grand Prix de Baku começa nesta terça com seis brasileiros em ação no tatame
Chibana, por outro lado, é a número 24 do mundo e tenta manter-se na zona de ranqueamento olímpico. O Mundial é a última competição que distribui pontos no ranking olímpico. A lista será atualizada pela última vez neste ciclo ao final dos oito dias de disputas em Budapeste.
Larissa Pimenta é a única representante brasileira no segundo dia de competição
Nesta segunda-feira, 07, o Brasil será representado pela meio-leve Larissa Pimenta no segundo dia de disputas. Uma das principais revelações do judô brasileiro neste cilco olímpico, Pimenta vai em busca de sua primeira medalha em Mundiais Sênior. Ela é uma das cabeças de chave de sua categoria e, por isso, estreará na segunda rodada contra a vencedora do confronto entre Naomi Van Krevel (Holanda) e Kristine Jimenez (Panamá).
O Brasil não terá representantes nas chaves masculinas do meio-leve nesta segunda. Daniel Cargnin, que havia sido convocado para esse Mundial, testou positivo para Covid-19 nos protocolos pré-viagem e ficou fora da disputa.
Acompanhe a nossa cobertura em tempo real pelo Twitter @judoCBJ
Fonte: CBJ (cbj.com.br)