Natação

Brasileiros participam do Aberto da França de natação

1028.V

Divulgação/CBDA
Com presença dos grandes astros da natação nacional, prova terá o duelo olímpico da prova dos 50m

Com presença dos grandes astros da natação nacional, prova terá o duelo olímpico da prova dos 50m

Os nadadores brasileiros terão um grande desafio neste fim de semana. Os atletas disputarão o Aberto da França, sexta-feira (4.07) e sábado (5.07) na cidade francesa de Vichy, competição criada em 2007 e na qual os brasileiros participam antes dos grandes eventos da temporada. O principal duelo será entre o brasileiro César Cielo, campeão olímpico dos 50m livre em Pequim 2008 e tricampeão mundial da prova, e o francês Florent Manaudou, campeão olímpico da prova nos Jogos Londres 2012.

O Aberto serve de preparação para os principais eventos do ano, que são o Campeonato Pan-Pacífico, em agosto, na Austrália, e o Mundial em Piscina Curta, em dezembro, no Catar.

Além de César Cielo, o Brasil será representado no Aberto da França por Thiago Pereira, Nicholas Santos, Marcelo Chierighini, João Gomes Júnior, Nicolas Oliveira, Tales Cerdeira, Vitor Guaraldo Santos, Raphael Rodrigues, Graciele Herrmann, Alessandra Marchioro, Manuella Lyrio, Carolina Bergamaschi e Lorrane Ferreira. Tricampeão paraolímpico em Londres 2012, André Brasil também estará no evento.

A competição, sempre forte tecnicamente, contará com o australiano James Magnussen, o húngaro Lazslo Cseh, o russo Evegny Korotshkin, a holandesa Inge Dekker, entre muitos outros.

www.brasil2016.gov.br
CBDA

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • Aulas
  • PARA ABENÇOAR

Outras notícias...