Luisa Stefani vai às quartas de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi

Luisa Stefani vai às quartas de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi

Brasileira e americana derrotaram parceria entre russa e e estoniana
Foto: © Divulgação/Luisa Stefani/ Hayley Carter

A dupla formada pela paulista Luisa Stefani e a americana Hayley Carter venceu por 2 sets a 0 (parciais de 6-3 e 6-4) a parceria entre a russa Daria Kasatkina e a estoniana Anett Kontaveit, em partida válida pelas oitavas-de-final do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Agora, a dupla encara as russas Veronica Kudermetova e Anastasia Potapova, que surpreenderam as cabeças-de-chave número 3 do torneio, a americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs, também por 2 sets a 0 (duplo 6-2). O duelo pelas quartas-de-final está previsto para acontecer neste domingo (10), às 6h45 de Brasília.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

No jogo deste sábado, Luisa e Carter, cabeças-de-chave número 8 da competição, converteram 52,5% dos pontos no primeiro serviço, mesmo sem nenhum ace (contra quatro das adversárias). Em um confronto em que as duplas venceram quase a mesma quantidade de pontos (56 a 53 para a dupla vencedora), a brasileira e a americana foram certeiras nos momentos decisivos: salvaram cinco break points, evitando a quebra do saque na metade das vezes, além de converter cinco dos nove break points que tiveram à própria disposição. O jogo durou 1 hora e 12 minutos.

Luisa, de 23 anos, é a 33ª colocada no ranking de duplas da WTA, uma posição abaixo da melhor colocação que já obteve na carreira, em outubro do ano passado. Ela vai disputar o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, que tem início marcado para 8 de fevereiro.

Judô Tênis

+ WTA divulga calendário do tênis feminino em 2021

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Publicado em 09/01/2021 – 18:26 Por Igor Santos – Repórter da Tv Brasil – Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Edição: Marcio Parente

Fonte: Agência Brasil (agenciabrasil.ebc.com.br)

Share