Treinamento

Após treinos no Rio, Mayra Aguiar se impressiona com “pedrinha preciosa” Eliza Ramos

143.V

Rafael Bello/COB
A atleta carioca de apenas 16 anos impressionou ninguém menos que Mayra Aguiar, a titular da categoria 78kg e que está em fase final da preparação para Olimpíada de Tóquio

A atleta carioca de apenas 16 anos impressionou ninguém menos que Mayra Aguiar, a titular da categoria 78kg e que está em fase final da preparação para Olimpíada de Tóquio

A primeira convocação para treinar com a seleção brasileira sênior é algo que Eliza Ramos (78kg, Flamengo) jamais vai esquecer. Os treinos de campo realizados desde a última quinta-feira e que se encerram neste domingo, 8 de março, no Centro de Treinamento de Time Judô Rio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, deram a oportunidade da jovem de 16 anos subir ao tatame com alguns dos principais nomes do judô nacional. E deixá-los impressionados.

Foi o caso da campeã mundial de medalhista olímpica Mayra Aguiar, exatamente do peso de Eliza e a quem a atleta do Judô Rio foi encarregada de auxiliar, uma vez que Mayra está na fase final da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A gaúcha ficou bastante impressionada com a joia que conheceu no Rio – e já pediu que ela seja chamada mais vezes.

“A nossa base está bastante forte, eu fico feliz com esse treinamento que a gente teve no Rio. A Eliza é uma menina bem nova, só tem 16 anos, veio na porrada comigo, não teve aquele respeito, eu gostei muito”, contou.

“Fiquei muito feliz de ver essa base vindo assim, forte, ainda mais uma menina da minha categoria. Já falei com o pessoal da CBJ para colocá-la nos próximos treinamentos. É uma pedrinha preciosa aí de quem temos que cuidar”, encerrou.

Somente 16 anos, mas a atleta que começou aos 10 anos onde mora, na Mangueira, já é reconhecida como um dos talentos mais animadores da base brasileira. E é só o começo.

www.judorio.org
Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias