Tradutor/ Translate

Vittoria Lopes e Luísa Baptista estão confirmadas no Triathlon em Tóquio

Foto: © Reprodução Twitter/Triathlon Brasil

A Confederação Brasileira de Triatlon (CBTri) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmaram nesta terça-feira (8) que a dupla Luísa Baptista e Vittoria Lopes está garantida nos Jogos de Tóquio (Japão). As atletas nem precisaram aguardar o término do prazo para obtenção de pontos do ranking olímpico, que seria na próxima segunda (13), pois já não podem mais ser ultrapassadas pelas rivais.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Luísa (28º no ranking olímpico mundial) e Vittoria (38º) foram medalhistas de ouro e prata, respectivamente, nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), em 2019.

Vittoria participou recentemente de dois eventos na Itália e na Inglaterra, finalizando os torneios no top 20. Pelas redes sociais, a atleta comemorou a conquista.

“A primeira meta foi atingida, estarei na largada da prova feminina, no dia 27 de julho, em Tokyo Bay, mas não quero só isso. Não basta participar, eu vou para competir e fazer acima do meu melhor. Não esperem nada menos do que isso de mim. Quero colocar o Brasil na frente, honrar o meu esporte e trazer alegria para o nosso povo em um momento tão difícil”, disse Vittoria, em postagem o Instagram.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Sem competir desde novembro, quando ficou em quarto lugar na etapa de Valência (Espanha) da Copa do Mundo de Triathlon, Luísa Baptista disputa no próximo sábado (12) a etapa do México, da mesma competição.

Nas últimas três edições da Olimpíada, o Brasil teve apenas representantes femininas: Mariana Ohata em 2008, e Pâmela Oliveira em 2012 e 2016.

O país ainda pode garantir uma vaga masculina na modalidade com Manoel Messias A CBTri deve definir a classificação nos próximos dias. Até o momento, o Brasil já conta com 246 vagas confirmadas para Tóquio 2020.

Fonte: Agência Brasil/ Cláudia Soares Rodrigues (agenciabrasil.ebc.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.