Parcerias

Com equipamentos de musculação cedidos pelo COB, Aldemir Júnior se mantém em forma na quarentena

173.V

Washington Alves/Inovafoto/COB
Velocista treina em casa, no Rio de Janeiro, cumprindo as orientações da treinadora Vânia Maria

Velocista treina em casa, no Rio de Janeiro, cumprindo as orientações da treinadora Vânia Maria

Com índice olímpico nos 200m rasos, o velocista Aldemir Gomes da Silva Júnior, de 27 anos, se mantém em boa forma no Rio de Janeiro, enquanto aguarda o fim das restrições da quarentena para voltar à rotina normal de treinos e competições. Um dos trunfos do atleta neste período tem sido os equipamentos de musculação do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“A situação é complicada por não poder treinar na pista. Estou fazendo musculação em casa, graças ao empréstimo de materiais do COB. Quando preciso, corro um pouquinho perto de casa, com toda a segurança que a pandemia exige. Ainda estou em forma, esperando a mudança do cenário”, diz o velocista carioca, que normalmente treina no Centro Olímpico do Mato Alto, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Orientado pela técnica Vânia Maria desde os 12 anos, o medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 (revezamento 4x100m) teve uma boa temporada em 2019: foi campeão dos 200 m e do 4x100m nos Jogos Mundiais Militares, disputados em Wuhan (China), além de ter sido o líder do ranking nacional nos 200m. De quebra, Aldemir ainda obteve o índice olímpico para os Jogos de Tóquio e para o Mundial de Doha, ao fazer 20.17 na etapa britânica da Liga Diamante.

“Por causa da pandemia, a maior parte de nosso trabalho é feita em casa. Nós tivemos apoio do COB, e o Aldemir faz os treinamentos necessários para manter a forma. Não deixo a pegada cair e continuo exigindo bastante dele. Com os treinos para os 200m, ele continua bem para competir nos 100 m e ajudar o Pinheiros e a seleção brasileira nos revezamentos 4x100 m e 4x400m”, conclui Vânia.

+ MARCHA ATLÉTICA: confinada no Equador, Erica Sena passa quase duas horas por dia na esteira

+ 400M COM BARREIRAS: gramado do condomínio de casa é a solução encontrada por Márcio Teles para seguir em atividade

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Aulas
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • PARA ABENÇOAR
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos

Outras notícias...