Calendário 2020

Liga Diamante anuncia calendário provisório 2020

191.V

CBA
O principal circuito de meetings do atletismo mundial prevê a disputa de 11 etapas a partir de agosto. Os formatos e as provas de cada competição serão anunciados dois meses antes de cada evento para os atletas poderem se preparar

O principal circuito de meetings do atletismo mundial prevê a disputa de 11 etapas a partir de agosto. Os formatos e as provas de cada competição serão anunciados dois meses antes de cada evento para os atletas poderem se preparar

Bragança Paulista - Os organizadores da Liga Diamante, o principal circuito de competições do atletismo mundial, anunciaram nesta terça-feira (12/5) um calendário abreviado e provisório de eventos, a partir de agosto. Vários meetings foram remarcados e outros cancelados por causa da pandemia global da COVID-19.

A World Athletics, ex-IAAF, divulgou também as datas provisórias das competições do Continental Tour, novo circuito da entidade, que começa com os Jogos Paavo Nurmi em Turku, Finlândia, no dia 11 de agosto.

A Liga Diamante teve várias etapas suspensas pela preocupação com a saúde dos atletas, dos integrantes das comissões técnicas e dos fãs do esporte, além da logística de viagens totalmente comprometida por causa das restrições sanitárias.

A cada ano, o circuito ganha a participação maior de brasileiros, que estão entre os mais bem colocados no Ranking Mundial. No ano passado, por exemplo, o catarinense Darlan Romani comemorou o segundo lugar geral no arremesso do peso.

Os organizadores dos meetings anunciarão o formato das competições e quais provas serão incluídas dois meses antes do evento, para que possam trabalhar com as condições estabelecidas por seus governos.

O prazo de dois meses, segundo nota divulgada pela World Athletics, também ajudará a dar tempo aos atletas para se prepararem mentalmente, permanecerem motivados e ajustarem o treinamento para a competição.

Calendário provisório de competição internacional 2020

Agosto
11 - Turku - CT
14 - Mônaco - LD
16 - Gateshead - LD
20 - Szekesfehervar - CT
23 - Estocolmo - DL

Setembro
2 - Lausanne - LD
4 - Bruxelas - LD
6 - Paris - LD*
6 - Silésia - CT
8 - Ostrava - CT
15 - Zagreb - CT
17 - Roma/Nápoles - LD
19 - Xangai - LD
26 - Nairóbi - CT

Outubro
4 - Eugene - LD
9 - Doha - LD
17 - China - LD*

*Datas a serem confirmadas // LD = Liga Diamante e CT= Continental Tour

Foram canceladas as competições da Liga Diamante de Rabat (31 de maio), Londres (4 de julho) e Zurique (9 a 11 de setembro). Este última seria a final do circuito, que este ano não terá contagem de pontos.

A Assembleia Geral do circuito anunciou também que Zurique organizará as finais em 2021 e 2022, enquanto a de 2023 será em Eugene.

Está programada ainda uma competição alternativa dos Bislett Games, em Oslo, no dia 11 de junho. O evento seguirá as determinações do governo da Noruega a respeito do combate ao novo coronavírus.

No Brasil, o Calendário Oficial de competições da CBAt está suspenso até 31 de julho de 2020, em virtude da pandemia da COVID-19. Assim que as atividades normais do atletismo retornarem, o calendário será revisto pelo Conselho Técnico da entidade.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

www.cbat.org.br
Confederação Brasileira de Atletismo

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • PARA ABENÇOAR
  • Aulas
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos

Outras notícias...