Tradutor/ Translate

Suelen, Bia e Baby lutam por bronze no Mundial, neste sábado

Pesados podem garantir as primeiras medalhas para o Brasil na última competição antes de Tóquio
Foto: CBJ (cbj.com.br)

Os pesos pesados brasileiros Maria Suelen Altheman, Beatriz Souza e Rafael Silva “Baby” lutarão por três medalhas de bronze para o país no Campeonato Mundial de Budapeste, neste sábado, a partir das 12h (Brasília). Baby e Bia chegaram às semifinais, onde caíram para os japoneses Kokoro Kageura e Wakaba Tomita, respectivamente, e tentarão buscar os terceiro lugar. Baby encara o holandês Roy Meyer, enquanto Beatriz enfrentará a francesa Julia Tolofua.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Maria Suelen, que caiu nas quartas para a mesma japonesa que venceu Beatriz na semifinal, recuperou-se na repescagem contra Nihel Cheikh Rouhou e lutará pelo bronze contra uma velha conhecida, a cubana campeã olímpica e mundial, Idalys Ortiz, que caiu na semifinal para a outra japonesa da chave, Sarah Asahina.

A final do pesado feminino será entre as duas japonesas, Asahina e Tomita. Já no masculino, a decisão pelo ouro ficou entre o russo Anton Bashaev e o japonês Kokoro Kageura. Nenhum desses japoneses estará nos Jogos de Tóquio.

O Brasil ainda teve David Moura em ação neste sábado, na chave masculina. Ele estreou com boa vitória por waza-ari, dominando a luta contra Cemal Erdogan, da Turquia, e avançou às oitavas. Nessa fase, Moura não conseguiu encaixar seu jogo no duelo com o finalndês Martti Puumalainen, e acabou caindo duas vezes para o adversário, o que decretou o fim do Mundial para o brasileiro.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Nas redes sociais, David agradeceu o apoio dos torcedores e deixou uma mensagem também ao seu compatriota e concorrente pela vaga olímpica, Rafael Silva.

“É galera. Momento difícil. Não deu. Só quero agradecer demais a torcida e o carinho de todos. Parabéns pela vaga, Rafael Silva, você é um monstro”.

Os quatro pesos pesados brasileiros lutaram esse Mundial buscando a classificação para Tóquio. Além do ranking olímpico, para disputas equilibradas como no caso dessas categorias, a CBJ utilizará outros critérios para definir que levará a vaga.

A apresentação oficial da equipe olímpica será no próximo dia 16 de junho, às 14h, em transmissão ao vivo no Canal Brasil Judô, no youtube.

O Mundial continua neste domingo, 13, com a competição por equipes mistas.

Fonte: CBJ (cbj.com.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.