Fim da temporada

CBV encerra temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

237.V

Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Com isso, Ana Patrícia e Rebecca são declaradas campeãs; no masculino, André Stein e George já haviam assegurado o título

Com isso, Ana Patrícia e Rebecca são declaradas campeãs; no masculino, André Stein e George já haviam assegurado o título

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu na última terça-feira, 12, pelo encerramento da temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia em virtude da pandemia da COVID-19. A decisão foi tomada em conjunto com a Comissão de Atletas de vôlei de praia, representada pelo campeão olímpico e presidente Emanuel Rego, pelo vice-presidente Harley Marques, e pelos membros Oscar Brandão e Josi Alves.

As duas etapas que ainda seriam realizadas na temporada 2019/20, Rio de Janeiro (RJ) e Itapema (SC), farão parte do calendário 2020/21, que terá nove eventos Open e um SuperPraia. No masculino, André Stein e George (ES/PB) já haviam garantido o título por antecipação, na etapa realizada em Aracaju (SE).

Já entre as mulheres, Ana Patrícia e Rebecca, que lideravam o ranking com grande vantagem, foram declaradas campeãs. A parceria precisava apenas entrar em quadra na etapa que seria realizada no Rio de Janeiro para confirmar a conquista.

“Acredito que tivemos a melhor decisão em virtude do momento atual, principalmente tendo em vista o quadro de indefinição pela pandemia da COVID-19. Agora vamos trabalhar na elaboração do calendário 2020/2021, com a ajuda da Comissão de Atletas, aumentando o número de etapas da próxima temporada, com previsão de início em setembro”, disse José Virgílio Pires, Superintendente de vôlei de praia da CBV.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos
  • PARA ABENÇOAR
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • Aulas

Outras notícias...