Nota de Pesar

Perda de um irmão querido

917.V

Divulgação
Victor Eiji (Kimono azul), Shiro Matsuda (kimono branco)e Charles Matsuda (kimono preto)

Victor Eiji (Kimono azul), Shiro Matsuda (kimono branco)e Charles Matsuda (kimono preto)

Hoje, 16/05/2020, é um dia triste para o judô e um dia triste para os professores, alunos, judocas da família Alvarenga Leandro e para todos os amigos e amantes do judô. Em um grave acidente morreu o professor Victor Eiji Matsuda, filho do Shihan Shiro Matsuda, um dos maiores divulgadores e responsável pelo desenvolvimento do judô no Norte e Noroeste do Estado e um grande disseminador da cultura japonesa em nossa Região.

Na década de 70, na antiga Associação Japonesa de Judô e Karatê, os professores Manoel Leandro, Luís Fernando Alvarenga e Francisco Alvarenga Leandro iniciaram suas aulas com o sensei Matsuda; entre os brilhantes judocas daquela época estava o seu filho, o nosso amigo e irmão Eiji Matsuda. Juntos aprendíamos as técnicas de judô e cultivávamos respeito e amizade. Embora o tempo, a distância e os compromissos tenham nos separado, não tem como esquecer os bons momentos vividos naquela época. Treinávamos em tatame feito de palha, éramos corrigidos com uma vara de bambu e depois com uma espada japonesa. Antes dos treinamentos arrumávamos os tatames e fazíamos diversas atividades sob o olhar atento do prof. Matsuda!

Como cristãos, oramos para que Jesus fortaleça a família Matsuda, amigos e todos que tiveram a oportunidade de conviver com o amigo e irmão Eiji!

"E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu."

Eclesiastes 12:7

www.judocam.com.br
Família Alvarenga Leandro

Mais...

Buscas

Todas as notícias