Treino Digital

FIJ lança plataforma de treino digital com exercícios e desafios específicos de Judô

142.V

Divulgação/FIJ
A plataforma de treinos da FIJ pode ser acessada em diversos idiomas, como o português.

A plataforma de treinos da FIJ pode ser acessada em diversos idiomas, como o português.

Site “IJF FIT” pode ser acessado em português e é uma ótima ferramenta para auxiliar os treinamentos tanto de atletas profissionais, quanto amadores

A Federação Internacional de Judô lançou, na última sexta-feira, o portal fit.ijf.org oferecendo a atletas amadores e profissionais uma série de desafios e exercícios específicos de judô. Nessa plataforma de treinos digital é possível ter acesso a diferentes tipos de treinamentos, com variados graus de dificuldade e intensidade que podem ser feitos dentro de sua própria casa.

Nela, os judocas podem ainda desafiar outros atletas e a si mesmos, buscando melhorar seus resultados e se tornar o melhor no ranking de atividades, competindo com atletas do mundo inteiro. A iniciativa visa incentivar a prática de exercícios durante o período de isolamento social.

“Desenvolvemos o Judô Fit para motivar a saúde física e mental durante este período difícil”, explica o presidente da FIJ, Marius Vizer. “Esta iniciativa visa permitir a interação social da família do Judô e da comunidade esportiva durante o período de distanciamento social e promove um estilo de vida saudável”, acrescentou.

Treinão Olímpico da CBJ

O Judo Fit é mais uma alternativa aos atletas e praticantes de judô que tiveram que se afastar dos dojôs e das competições como forma de evitar a disseminação da COVID-19. No Brasil, a CBJ adotou desde o início da quarentena, em março, a prática dos treinos virtuais por meio de transmissões ao vivo no perfil da Confederação no Instagram.

Cunhada de Treinão Olímpico, a iniciativa promove duas vezes por semana o encontro virtual de dois judocas - do Brasil e de outros países - que treinam "juntos" dividindo a tela do Instagram por uma hora e oferecendo aos fãs e seguidores a oportunidade de treinarem juntos, cada um em sua casa.

Até agora, o Treinão Olímpico já teve 14 edições com participação de grandes nomes do judô brasileiro e mundial, como Clarisse Agbegnenou, Loic Pietri, Travis Stevens, Sugoi Uriarte, Tina Trstenjak, Barbara Timo, Hiroyuki Akimoto, Sarah Menezes, Leandro Guilheiro, Flavio Canto, Luciano Corrêa, Felipe Kitadai, Ketleyn Quadros, entre outros.

Nesta quarta-feira, 27, às 10h (horário de Brasilia), o Treinão Olímpico Interclubes será comandado pelo judoca Diego Santos, representando a Associação Judô Ação, da Bahia. Do outro lado da tela, Marcelo Contini terá a missão de acompanhar o treinamento pelo perfil da CBJ. Siga @judo_acao e @noticiascbj , fique em casa e treine junto com eles.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias