Remo

Com 119 atletas, desafio online de Remo da CBR define vencedores

202.V

Divulgação CBR
Evento online engajou remadores de todo o país e recebeu inscrição da Antártica

Evento online engajou remadores de todo o país e recebeu inscrição da Antártica

Depois de quatro etapas e mais de 450 testes individuais realizados, chegou ao final o Desafio Remo Brasil de Remo Indoor 2020 (veja o reultado). A primeira edição do evento online, criado para engajar remadores de todo o país durante o isolamento social, foi muito bem recebida pela comunidade do remo. Ao todo, 119 atletas em 11 categorias participaram dos desafios.

O evento consistia em completar quatro desafios no remoergômetro. A cada semana, a CBR divulgava um novo teste através das redes sociais e os participantes tinham até a semana seguinte para enviar os resultados. Conforme o ranking de cada semana, os atletas recebiam pontos para o ranking geral, onde foram conhecidos os vencedores de cada categoria.

Os clubes Flamengo (RJ) e Martinelli (SC) foram os destaques no ranking final, conquistando seis e quatro vitórias respectivamente. Participaram do Desafio Remo Brasil atletas de 28 clubes, associações e academias, além daqueles inscritos de forma independente (a participação era aberta também para não filiados a clubes). O alcance do evento foi além do esperado pela CBR, atingindo dez estados e até participantes de outro países.

O atleta Ronaldo Ferreira da Costa, vencedor da categoria Máster C/D, enviou seus resultados da Antártica. Praticante de crossfit e militar da Marinha, ele trabalha na Estação Cmdt. Ferraz, localizada na Ilha Rei George e aproveitou o Desafio para continuar praticando. “Sou apaixonado por esportes e competições, e essa caiu do céu!”, conta Ronaldo.

No clube Martinelli, em Florianópolis, as disputas foram realizadas em grupos. Após a autorização do governo estadual para a retomada das atividades esportivas, e seguindo todas as novas regras de segurança, os técnicos puderam acompanhar os atletas durante os desafios. O clube catarinense participou em sete categorias com 18 atletas inscritos.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • PARA ABENÇOAR
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos
  • Aulas

Outras notícias...