Curso Online

Primeiro curso online da CBJ de padronização de Nage-no-kata supera marca de 1.300 inscrições

235.V

Rafal Burza/CBJ
Atividade será ministrada pelo coordenador nacional de Kata, Rioiti Uchida, neste sábado, 27, às 16h, no Youtube da CBJ. Inscrições abertas pelo Zempo.com.br

Atividade será ministrada pelo coordenador nacional de Kata, Rioiti Uchida, neste sábado, 27, às 16h, no Youtube da CBJ. Inscrições abertas pelo Zempo.com.br

Atividade será ministrada pelo coordenador nacional de Kata, Rioiti Uchida, neste sábado, 27, às 16h, no Youtube da CBJ. Inscrições abertas pelo Zempo.com.br

A CBJ lançou, nesta semana, o inédito Curso Online de Padronização de Nage no Kata, produzido pela coordenação nacional e ministrado pelo sensei Rioiti Uchida, um dos maiores especialistas em Kata no Brasil e no mundo. O curso será transmitido ao vivo neste sábado, 27, a partir das 16h (Brasília), no canal oficial da CBJ no Youtube.

INSCREVA-SE NO CANAL DA CBJ NO YOUTUBE PARA RECEBER ALERTAS DE CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO

A novidade já se mostrou um sucesso superando a marca de 1.300 pessoas inscritas até o fechamento desta matéria. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pela plataforma zempo.com.br até a próxima quinta-feira, 25. É necessário estar regular no sistema e possuir graduação mínima de faixa marrom (1º kyu).

Para os participantes que desejam receber o certificado de participação será necessário responder o questionário disponível no Zempo no momento da inscrição e enviar um vídeo executando uma série do nage-no-kata.

O judoca deverá realizar uma das três combinações dos grupos de técnicas do nage-no-kata, na condição de tori, ou seja, executando as técnicas sozinho, no formato de “sombra”. É obrigatório o uso do judogi branco durante a gravação dos movimentos.

Maiores informações sobre este vídeo serão dadas durante o curso.

Clique AQUI para ler o outline completo do Curso Nacional de Padronização de Nage-no-kata.

Webinar da Arbitragem teve até 700 espectadores ao vivo e mais de duas mil visualizações

No último sábado, a coordenação nacional de arbitragem realizou o primeiro Webinar CBJ, igualmente transmitido ao vivo pelo Youtube da Confederação, e a proposta foi amplamente aprovada pelos participantes.

Promovendo um debate com um time de árbitros FIJ A que avaliavam vídeos com situações de luta (waza-ari x no score) do Circuito Mundial IJF, o seminário online teve um pico de 700 espectadores simultâneos e já acumula mais de duas mil visualizações numa transmissão de uma hora e meia.

Além de ouvir as análises dos árbitros convidados para participar do Webinar, os espectadores puderam interagir opinando e enviando mesagens por meio do chat ao vivo.

"Muito boa a iniciativa da CBJ. Nos aproxima e nos exige a manter os estudos. Além de ser uma oportunidade de estar falando de judô que é algo que a gente adora", comentou Lilian Negreiros, que acompanhava a transmissão.

"Ótima ideia. É um modo de permitir a participação de um maior número de pessoas, democratizando os conhecimentos de arbitragem. Parabéns pela iniciativa", elogiou Douglas Duarte, também pelo chat.

A próxima edição do Webinar Desafios da Arbitragem será no dia 30 de junho, às 19h (Brasília).

ASSISTA AO I WEBINAR CBJ DESAFIOS DA ARBITRAGEM

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias