Tradutor/ Translate

Destaques do beach tennis juvenil são campeões em Mogi das Cruzes

Foto: CB Tênis

O Beach Tennis brasileiro, que é uma potência mundial no circuito profissional, prepara os futuros talentos da modalidade. E a base vem forte: no último fim de semana foi disputada a primeira etapa do circuito nacional infantojuvenil de Beach Tennis, que contou com a participação de cerca de 140 atletas entre 12 e 18 anos, em Mogi das Cruzes (SP).

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O evento contou com a presença de beach tenistas de 13 Estados (Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins), mostrando que o esporte está sendo disputado em alto nível técnico em todas as regiões do país.

O evento valeu pontos para o ranking mundial juvenil e também para o ranking brasileiro. E os destaques na principal categoria confirmaram o favoritismo: os paranaenses Vitoria Marchezini e Giovanni Cariani conquistaram os títulos nas duplas femininas, duplas masculinas e duplas mistas.

Marchezini formou parceria com a catarinense Maria Wehmuth e venceu na decisão as paranaenses Luana Nery e Julia Pinheiro por 6/0 e 6/3. No masculino, Cariani jogou com o paulista Daniel Mola e superou na decisão os paulistas Fellipo Bernardes e João Melo por 6/1 e 6/2.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Nas duplas mistas, Marchezini e Cariani atuaram lado a lado. Venceram na final Julia Paranho (PR) e Rodrigo Junior (SC) por 4/0 e 4/2. Com as conquistas, a expectativa é que os brasileiros apareçam entre os primeiros colocados do ranking mundial juvenil na próxima atualização.

Confira outros resultados que valeram pontos para o ranking nacional da CBT.

Campeões de duplas

12 anos M
1º João Ortuso/Giovanni Silva
2º Pedro Valente/Enzo Motta

12 anos mistas
1º Breno Leone/Giovanna Batista
2º Edgard Filho/Jacqueline Visser

14 anos M
1º Lucas Fauvel/Breno Garcia
2º Andre Caetano/Filipe Wehmuth

14 anos F
1º Isabela Sousa/Manuela Orsi
2º Julia Vasconcelos/Antonella Dias

14 anos mistas
1º Andre Caetano/Ana Marchezin
2º Felipe Wehmuth/Isabela Sousa

16 anos M
1º Joao Caetano/Ricardo Filho
2º Lucas Lima/Felipe Santarelli

16 anos F
1º Maria Henrique/Julia Gonçalves
2º Mariah Tristão/Manuela Archeti

16 anos mistas
1º Manuella Pingituro/Felipe Santarelli
2º Paulo Consiglio/Mariah Tristão

Fonte: CB Tênis (cbt-tenis.com.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.