Judô

Seleção Brasileira embaca para Grand Slam de Tyumen

4532.V

Quatorze atletas embarcaram hoje para Rússia. Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Barros (63kg), Bárbara Timo (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Luciano Corra (100 kg) e Rafael Silva (+100kg) seguem para o Grand Slam de Tyumen, que será realizado nos dias 12 e 13 de julho, e participam do Treinamento de Campo Internacional de 14 a 16.
Enquanto o a convocação – prevista para dia 17 de julho - e o Campeonato Mundial, que será disputado de 25 a 31 de agosto, não chegam, os atletas seguem em busca de experiência e treino. O Grand Slam de Tyumen é uma das competições mais importantes do ano e a última antes do Mundial e, segundo Ney Wilson, deve reunir a maioria dos países. Por isso, o evento servirá como um treino forte para todos os brasileiros.
“Essa é a última competição grande antes do Campeonato Mundial e por isso prevemos a participação da maioria dos países, tornando a competição muito forte”, disse Ney Wilson e completou. “Lá encontraremos os possíveis adversários dos brasileiros no Mundial”.
Como estratégia, além dos técnicos Ney Wilson, Luiz Shinohara e Rosicleia Campos, da nutricionista Roberta Lima e do fisioterapeuta Fabio Minutti, a delegação contará com a presença do estrategista Leonardo Mataruna, que é responsável por compilar todo material de vídeo filmagem para que a comissão técnica, junto com os atletas, possam traçar as melhores estratégias de luta.
“O Mataruna está nas principais competições. Nessa não seria diferente, é importante a presença dele para que possamos acompanhar a evolução dos nossos atletas, dos adversários e para que possamos ser ajudados a traçar as melhores estratégias de luta para os judocas brasileiros”, finalizou Ney Wilson.
A competição será disputada nos tatames do Athletic Center. No sábado, o Gran Slam se inicia com os combates das categorias ligeiro (48kg), meio leve (52kg), leve (57kg) e meio médio (70kg), no feminino, e ligeiro (60kg), meio leve (66kg) e leve (73kg), no masculino. No domingo, segundo e último dia de disputas, competem os atletas do médio (70kg), meio pesado (78kg) e pesado (+78kg), no feminino, e meio médio (81kg), médio (90kg), meio pesado (100kg) e pesado (+100kg), no masculino.
O evento terá início às 10h e as finais ocorrem a partir das 17h, no horário local. O Esporte Interativo transmitirá ao vivo a competição.

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias