Vila Olímpica

Vila Olímpica de Guarus mantém crianças em plena atividade diária

3005.V

Roberto Joia

Atividades esportivas e culturais direcionadas, principalmente, para as crianças, fazem parte do trabalho que vem sendo desenvolvido nas vilas olímpicas do município e vem sendo elogiadas no dia a dia pelos moradores dos bairros onde o projeto já foi implantado. No Parque Guarus são muitas as atividades e famílias inteiras são favorecidas com a diversidade de esportes e outros tipos de motivação.

Este é o caso de Letícia e Wendell, que tem aproveitado ao máximo as atividades oferecidas para alegria da mãe. Flávia Rangel, moradora do bairro, que conseguiu inscrever os filhos em atividades que tem tornado a vida deles ainda mais intensa. Letícia, de cinco anos, está inscrita há duas semanas nas aulas de ballet e só não entrou antes, porque teve que ficar na espera de uma vaga, já que é grande a procura. Wendell, que tem nove anos, pratica futsal na quadra ao lado.

- Estas atividades têm sido muito importantes na formação deles, pois antes da construção da Vila Olímpica não existiam opções de lazer no bairro, o que obrigava as crianças ficarem o dia inteiro à frente da televisão. Agora eles tem muitas atividades diariamente, o que é bom para todos – afirmou Flávia.

Além da Vila Olímpica do Parque Guarus, uma outra unidade se encontra em plena atividade no Parque Santa Clara, oferecendo as mesmas atividades. Outras sete unidades estão sendo construídas em Travessão e Santa Maria, ambas na região Norte do município; Parque Esplanada, Jardim Carioca, Parque São Benedito; Cidade Luz e Jóquei Clube na área central.

www.campos.rj.gov.br
Eduardo Ribeiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias