Tradutor/ Translate

Antes de Tóquio, brasileiros seguem para Camping em Portugal

Rio Maior, escala de Derick, Jorge Vides e Paulo André
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Mais cinco atletas brasileiros – quatro velocistas e um saltador – seguiram para um Camping Internacional de Treinamentos e Competições, na cidade de Rio Maior, em Portugal. O grupo, formado por Paulo André Camilo de Oliveira, Felipe Bardi dos Santos, Derick Souza, Jorge Henrique Vides e Samory Uiki, viajou pelo voo TAP 82, às 15:40, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na quinta-feira (17/6). Eles seguem direto da Europa para os Jogos Olímpicos do Japão.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Além dos atletas seguiram também dois treinadores: Darci Ferreira da Silva, de Felipe Bardi, e Carlos José Camilo de Oliveira, de Paulo André. O treinador de Derick e Jorge, Felipe de Siqueira, que também atua com o revezamento 4×100 m, já está em Portugal, com Alison dos Santos.

O camping faz parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO), numa parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para a Olimpíada.

Em Portugal, os atletas vão se encontrar com Alison (400 m com barreiras), Gabriel Constantino (110 m com barreiras), Almir Cunha dos Santos, o Almir Junior (salto triplo) e Andressa Oliveira de Morais (lançamento do disco). Também estão em Rio Maior os treinadores Renan Valdiero, Fabricio Romero e Everton Luiz Ribeiro.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Os atletas vão participar de competições na Europa, antes de viajarem para a aclimatação em Saitama, no Japão. Alison dos Santos, campeão sul-americano e pan-americano, além de finalista no Mundial de Doha-2019, tem três competições agendadas pela Liga Diamante, o mais importante circuito de competições da World Athletics: Oslo, dia 1 de julho (o evento não está confirmado ainda), Estocolmo, 4 de julho, e Mônaco, 9 de julho – as duas últimas confirmadas.

Os velocistas vão poder treinar para o revezamento 4×100 m masculino, ouro no Mundial de Yokohama-2019 e quarto colocado no Mundial de Doha-2019, apontado pela World Athetics como um dos destaques da competição realizada no Japão.

A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.

Fonte: CBat(cbat.org.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.