Tradutor/ Translate

JP Batista retorna ao Flamengo após 3 temporadas

Foto: LNB

O Flamengo acertou o retorno de um velho conhecido da torcida: o experiente pivô JP Batista. Dono de uma carreira internacional consolidada e muito respeito em solo brasileiro, o pivô de 39 anos retornou ao clube em que atuou por três temporadas e chega para ser o terceiro reforço do clube da Gávea para 2021/2022.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

JP defendeu as cores do Flamengo entre 2015 e 2018 e conquistou um título do NBB 2015/2016, com direito a atuação decisiva no Jogo 5 da série contra o Bauru (20 pontos, seis rebotes e 23 de eficiência), e mais dois Estaduais.

“É uma honra e um privilégio enorme vestir o Manto. Já tive a oportunidade de defender o Mengão e poder voltar a fazer parte dessa família novamente é algo muito especial pra mim. Como diz o hino… Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”, declarou JP Batista.

Depois que deixou o Flamengo, JP Batista foi para o Mogi das Cruzes, onde foi semifinalista do NBB 2018/2019 e fechou aquela edição como MVP, Pivô do Ano, Reboteiro e Líder em Eficiência do campeonato, em uma das melhores temporadas de um jogador na história da maior competição do basquete brasileiro.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

O expressivo desempenho com a camisa Mogiana rendeu ao experiente pivô a oportunidade de retornar ao Le Mans (FRA), equipe que já havia defendido por seis temporadas de sua carreira (2008-2014) e é considerado ídolo absoluto.

Já na temporada passada, JP Batista usou sua liderança e experiência para conduzir o Minas a dois bronzes na temporada: na Basketball Champions League Américas e no NBB 2020/2021. Suas médias na competição nacional foram de 11,7 pontos, 5,8 rebotes e 13,6 de eficiência, números que o credenciaram a concorrer ao prêmio de Pivô do Ano do NBB.

Agora, o elenco do Flamengo conta com o armador Franco Balbi, o ala/pivô Olivinha e o técnico Gustavo De Conti, todos de contrato renovado, e os pivôs Vitor Faverani e JP Batista, os alas norte-americanos Brandon Robinson e Dar Tucker, esses reforços para a temporada 2020/2021.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.

Fonte: LNB (lnb.com.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.