Travessia de 36km

Ana Marcela é prata na travessia de Capri-Napoli e Allan do Carmo termina em quinto

204.V

Divulgação
A dupla estava treinando na Missão Europa e competiu na prova de 36 km realizada neste domingo

A dupla estava treinando na Missão Europa e competiu na prova de 36 km realizada neste domingo

Maratona Aquática do Brasil retornou às competições internacionais em grande estilo. Melhor do mundo em 2019, Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de prata na Travessia de Capri-Napoli, na Itália. A prova, que possui 36 km de distância e dura mais de seis horas, foi realizada neste domingo (6). Allan do Carmo terminou em 5º.

A largada foi dada por volta das 5h20 no horário de Brasília. Os atletas saem da Ilha de Capri e vão até a cidade de Napoli, na Itália. Depois de 36 km de prova, Ana Marcela chegou junto com a italiana Arianna Bridi. Na batida de mão, a europeia levou a melhor e conquistou a medalha de ouro. Caroline Jouisse completou o pódio.

Entre os homens, Allan do Carmo terminou a prova na quinta colocação. Marcel Schouten conquistou o ouro, Matteo Furlan ficou com a prata e Alessio Occhipinti o bronze.

A dupla brasileira foi para a Europa em agosto para a Missão Europa, ação do Comitê Olímpico do Brasil em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos que visava colocar os atletas do Brasil em atividade depois do período de isolamento social causado por conta da pandemia da COVID-19.

Depois dos treinamentos em Portugal, Allan do Carmo e Ana Marcela permaneceram na Europa para a disputa da Travessia de Capri-Napoli e mais duas competições: Travessia da Ilha da Madeira (12 de setembro) e Campeonato Francês (26 e 27 de setembro).

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias