Tradutor/ Translate

Dar Tucker assina com o Flamengo para a temporada 21/22

Dar Tucker assina com o Flamengo para a temporada 21/22
Dar Tucker brilhou na Argentina, principalmente com a camisa do San Lorenzo (FIBA)

Um dos nomes mais respeitados no basquete das Américas jogará no NBB na temporada 2021/2022: o norte-americano Dar Tucker, de 33 anos, que chega ao Flamengo após quatro anos na Argentina, sendo os três últimos no San Lorenzo de Almagro (ARG).

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Brasil perde para as americanas e disputa o bronze neste sábado em San Juan

Tucker defendeu o Estudiantes de Concordia (ARG) na temporada 2016/2017, quando chamou a atenção do continente ao ser Cestinha, Melhor Estrangeiro e MVP da liga argentina. No ano seguinte, ele foi para o San Lorenzo e deu sequência à sua dinastia por lá.

+ JP Batista retorna ao Flamengo após 3 temporadas

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Pelo tradicional clube argentino, o gringo foi bicampeão da La Liga (2018 e 2019) e da Liga das Américas (2018 e 2019), sendo eleito MVP das Finais de ambas as competições. Agora, ele terá seu primeiro desafio em solo brasileiro e se mostrou empolgado para vestir o manto rubro-negro.

+ Seleção Brasileira feminina conhece seu adversário nas quartas de final da Americup

“Eu acredito que será um dos maiores desafios da minha carreira por toda expectativa que temos para esta temporada e pelo nosso time, que tem tanto talento. Acredito que, nos unindo, vamos nos sair muito bem. Espero que os torcedores rubro-negros estejam prontos para uma temporada muito boa e divertida. Prometo que será a melhor! Vamos, Flamengo!”, disse Dar Tucker.

Natural de Saginaw, no Estado de Michigan (EUA), Darquavis Lamar Tucker iniciou sua carreira profissional na NBA G-League, pelo Los Angeles D-Fenders, que hoje leva o nome de South Bay Lakers. Entre os anos de 2009 e 2015, o jogador teve três passagens pela liga e também defendeu Reno Bighorns e Canton Charge.

Ao longo desses anos na G-League, Dar Tucker acumula dois títulos do Torneio de Enterradas (2010 e 2011) e um de Jogador Que Mais Evoluiu (2011), além de um jogo de 58 pontos em 2015 contra o Texas Legends e uma média de 34,6 pontos e 10,1 rebotes em oito jogos naquele ano.

Entre idas e vindas na liga norte-americana, ele passou pelo Aix Maurienne, da segunda divisão da França, onde atuou nas temporadas 2011/2012 e 2013/2014. Além disso, Tucker atuou no Trotamundos (Venezuela), Al Manahma (Bahrein) e pelo Huracanes del Atlântico (República Dominicana) antes de se consolidar no basquete argentino.

Dar Tucker também possui experiências internacionais na seleção da Jordânia, em que disputou a Copa da Ásia da FIBA em 2016 e também a Copa do Mundo da FIBA em 2019, na China, em que teve expressivas médias de 21,0 pontos, 4,8 rebotes e 1,2 assistências.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos este site. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Com a chegada do norte-americano, o Flamengo tem o seguinte elenco até o momento: o armador Franco Balbi (renovado), os alas Brandon Robinson (ex-Quimsa-ARG) e Dar Tucker (ex-San Lorenzo-ARG), o ala/pivô Olivinha (renovado) e os pivôs Vitor Faverani e JP Batista (ex-Minas), além do técnico Gustavo De Conti, que também teve seu contrato renovado.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.

Fonte: NBB (lnb.com.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.