Judô

Brasil conquista 17 medalhas no Campeonato Pan-americano sub 21

64.V

Seguindo os mesmos passos da equipe sub 18, neste domingo 19 atletas entraram nos tatames em El Salvador para defender o Brasil no Campeonato Pan-americano sub 21. A equipe faturou ao todo 17 medalhas, sendo 10 de ouro, quatro de prata e três de bronze.
Para o gestor técnico das equipes de base, Kenji Saito, além de o rendimento ter sido positivo, a competição serviu para destacar o que precisa ser melhorado em cada atleta para as próximas disputas. “O desempenho da equipe foi muito boa. Agora, todos da equipe precisam voltar para casa sabendo o que precisam corrigir. Esse questionamento diário, e principalmente depois de um grande evento como o pan-americano, será fundamental para o desenvolvimento de cada um dos atletas e preparação para o Campeonato Mundial 2014”.
O próximo compromisso dos jovens judocas é o a última fase do Circuito Mundial sub 21 – última competição a somar pontos para o ranking nacional antes do Mundial - que será disputado de 23 de julho a 04 de agosto, em Praga e Berlim, além de um Treinamento de Campo, em Nymburk. Dos 19 atletas que lutaram o Campeonato Pan-americano, 18 estarão presentes – apenas Eduardo Santos (81kg/ SP) não integrará a equipe. Se unem a esses, Fernando Ramos (73kg/MG) e Eduardo Santos (81kg/ SP).
Lembrando que para o Campeonato Mundial sub 21 deste ano, que será realizado de 20 a 27 de outubro, em Miami, estão automaticamente classificados os atletas que alcançarem 500 pontos ou mais no ranking nacional. Os líderes que não alcançarem a pontuação exigida, a comissão técnica irá avaliar a possibilidade de participação do judoca e de sua respectiva categoria.
Confira os medalhistas no Campeonato Pan-americano deste domingo:
Ouro
Larissa Farias (44kg/MS)
Jéssica Pereira (52kg/RJ)
Flávia Gomes (57kg/SP)
Danielle Oliveira (63kg/RJ)
Isadora Pereira (78kg/MG)
Vitor Hugo Carvalho (60kg/SP)
Gabriel Pinheiro (66kg/PE)
Lincoln Neves (73kg/SP)
Rafael Macedo (81kg/RS)
Gabriel Souza (100kg/SP)
Prata
Mariana Veiga (70kg/MS)
Camila Nogueira (+78kg/MS)
Thiago Chiodi (90kg/SP)
Eduardo Santos (81kg/SP)
Bronze
Tawany Silva (48kg/SP)
Sibilla Facchiolli (+78kg/SP)
João Silva (+100kg/RS)

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias