Badminton

Badminton: Atletas de 27 países disputam torneio no Rio, em agosto

2278.V

Shutterstock
No total, 130 atletas são esperados no Yonex Brasil Grand Prix, entre os dias 5 e 10. Competição será importante na preparação dos brasileiros para os Jogos de 2016

No total, 130 atletas são esperados no Yonex Brasil Grand Prix, entre os dias 5 e 10. Competição será importante na preparação dos brasileiros para os Jogos de 2016

A primeira semana de agosto será agitada na Cidade Maravilhosa. Além do Aquece Rio Internacional Regatta, evento-teste da vela para os Jogos do Rio 2016, que reunirá cerca de 450 velejadores, de 60 países, o badminton, outro esporte que estará em disputa nas Olimpíadas do Brasil, realizará um grande campeonato internacional na capital fluminense.

O Yonex Brasil Grand Prix será realizado entre os dias 5 e 10 de agosto, no Ginásio do Centro de Desporto da Aeronáutica (CDA). A competição reunirá cerca de 130 atletas, de 27 países, e terá com premiação de US$ 50 mil. Participarão atletas das modalidades simples masculino, simples feminino, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista. No torneio, os atletas do Brasil aproveitarão a oportunidade para consolidar o processo de preparação do país para os Jogos de 2016.

O árbitro geral da competição será Yves Cote, do Canadá, e o Yonex Brasil Grand Prix será o primeiro torneio a testar o novo sistema de pontuação criado pela Federação Internacional de Badminton (BWF), que decidiu pela mudança em caráter experimental. Os testes vão até o dia 2 de novembro.

www.brasil2016.gov.br
Portal da Copa, com informações da Confederação Brasileira de Badminto

Mais...

Buscas

Todas as notícias