Tradutor/ Translate

Posicionamento oficial da CBV

Posicionamento oficial da CBV
Superpraia começou nesta terça-feira no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação/CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol esclarece que não infringiu o regulamento do Wild Card ao convidar a dupla masculina de vôlei de praia, Evandro e Bruno, para participação no Superpraia, torneio realizado a partir desta terça-feira (22.06) no Rio de Janeiro.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Melhores da temporada se enfrentam no Rio de Janeiro

O convite é uma prerrogativa de uso da própria CBV, que pode decidir tanto pelo critério técnico, como pelo critério de trazer maior visibilidade e audiência para o evento. Sendo um convite, pode ser feito a qualquer dupla, inscrita ou não em um torneio, a critério da Confederação. Dessa forma, esclarecemos que não procede a interpretação da Comissão de Atletas sobre a irregularidade da participação da dupla.

+ Duplas olímpicas conquistam nona etapa Open no Rio de Janeiro

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Ressaltamos que existem dois tipos de Wild Card previstos no regulamento. Ambos são citados no Capítulo 8: a modalidade ‘convite para acesso à competição’ e a modalidade que garante ‘acesso à outra fase dentro de uma competição’.

+ George e André comemoram a ida para a final e o título da temporada

A decisão, portanto, está de acordo com o Regulamento e também pelo critério técnico, já que a dupla escolhida estará representando o Brasil nos Jogos Olímpicos e o Super Praia é uma ótima oportunidade de treinamento para seus atletas.

Segundo dia de competição define classificados para fases eliminatórias

Além disso, vale salientar que a CBV aumentou o número total de participantes, de 16 para 20 duplas, mesmo acarretando maiores custos, ficando claro, mais uma vez, que não houve possível prejuízo a qualquer dupla inscrita.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos este site. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Nona etapa Open começa com chuva e primeira rodada da fase de grupos

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Fonte: CBV (cbv.com.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.