Tradutor/ Translate

Thiago Monteiro, número 1 do tênis nacional, é confirmado em Toquio

Foto: © REUTERS/Charles Platiau

A Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês) confirmou nesta quinta-feira (24) a classificação de Tiago Monteiro na chave de simples nos Jogos Olimpícos de Tóquio (Japão) após desistências de atletas com melhor pontuação no ranking mundial. Aos 27 anos, o tenista cearense, número um do país, vai disputar a primeira Olimpíada da carreira. O nome dele constava na lista de espera.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Impactado com a confirmação da vaga olímpica, o tenista compartilhou o momento de alegria com uma publicação o Instagram. “Mais um sonho de infância realizado, classificamos para as Olimpíadas de Tóquio. Sem palavras para descrever a emoção de viver esse momento, apenas desfrutar e agradecer”, afirmou Monteiro, 81º colocando no ranking mundial.

O Brasil também será representado em Tóquio pelo mineiro João Menezes,de 24 anos, que assegurou a vaga de forma direta ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de LIma (Peru), em 2019. O nome do tenista, que já constava da lista de vagas do COB, foi confirmado hoje (24) pelo ITF, Além do título no Pan de Lima, Menezes precisa se manter entre os 300 primeiros colocados no ranking mundial para assegurar a vaga olímpica. Natural de Uberlândia, o tenista ocupa atualmente a 211ª posição no ranking da ATP.

Nos próximos dias a entidade divulgará os nomes dos atletas confirmados para as duplas (masculina e feminina). Não há brasileiras classificadas para a chave de simples. O país conta com 273 vagas confirmadas em Tóquio 2020 até o momento.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Fonte: Agência Brasil/ Cláudia Soares Rodrigues (agenciabrasil.ebc.com.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.