Tradutor/ Translate

Brasil começa bem na Copa do Mundo por aparelhos, em Doha

Foto: CBG

Depois de alcançar seus principais objetivos no Campeonato Pan-Americano no Rio de Janeiro, a Seleção de Ginástica Artística Masculina do Brasil e as ginastas Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira participam da Copa do Mundo por aparelhos de Doha, que começou nesta quarta-feira (23), no Catar.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

A competição é considerada muito importante por Marcos Goto, treinador e Coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina, no contexto da preparação para os Jogos Olímpicos. “A participação nesta Copa do Mundo integra a preparação técnica de todo o grupo, pois termos a possibilidade de levar cinco ginastas para Tóquio, sendo quatro ginastas na equipe e mais um com a vaga do individual geral conquistada no Rio. Desta forma estamos em processo de avaliação para determinar quem serão os ginastas que partirão para Tóquio”.

Goto avaliou positivamente o desempenho brasileiro na Arena Carioca 1. “A participação no Pan foi muito importante para nossos ginastas experimentarem algumas provas com elementos novos, buscando aumentar as notas de partida para entrarem na briga por possíveis finais olímpicas e também oferecer sua contribuição para a equipe”.

Em Doha, Lorrane fará mais uma tentativa de homologar o “Oliveira” no código de pontuação da FIG. Trata-se de um novo elemento, uma derivação do Dos Santos I, obra de Daiane dos Santos. A ginasta da Seleção Brasileira tentará realizar sua acrobacia, um duplo twist carpado com meia volta, no solo.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

No primeiro dia de competição, Rebeca Andrade se classificou em primeiro lugar nas paralelas assimétricas, com a nota 14.333. Lorrane obteve a terceira melhor nota (13.400) no mesmo aparelho.

Nas argolas também teremos dois representantes do Brasil na final: Arthur Zanetti se classificou em terceiro lugar, e Caio Souza ficou em quinto.

Copa do Mundo por Aparelhos – Doha

Ginástica Artística Feminina

Ginastas: Flávia Saraiva – Lorrane dos Santos – Rebeca Andrade

Treinador: Francisco Porath Neto

Árbitras: Adriana Alves

Ginástica Artística Masculina

Ginastas: Arthur Nory – Arthur Zanetti – Caio Souza – Diogo Soares – Francisco Barretto – Tomás Florêncio

Treinadores: Cristiano Albino – Marcos Goto– Ricardo Yokohama

Árbitro: Hilton Dichelli

Fisioterapeutas: Álvaro Borges Margutti – Maria Eugênia Ortiz

Médico: Breno Schor

Fonte: CBG (cbginastica.com.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.