Tradutor/ Translate

Comitê Brasileiro de Clubes apresenta novos critérios para o Plano Medalhas

Imagem: CBB

O Plano Medalhas foi criado para a representação concreta do processo de meritocracia esportiva do CBC, e consiste na tradução da performance esportiva em forma de medalhas de ouro, prata e bronze, que irão refletir em acréscimos e bônus para os Clubes melhor classificados, em todas as ações do CBC voltadas aos eixos de formação, e em especial aos Atos Convocatórios.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O primeiro método de classificação é o Ranking de Clubes por esporte, que reflete a situação de performance e atuação esportiva dos Clubes integrados ao CBC durante o ciclo olímpico nos Campeonatos Brasileiros Interclubes® – CBI, por esporte. Esse ranking é atualizado a cada término de CBI, de acordo com o resultado do Clube, onde o primeiro lugar aufere 20 (vinte) pontos, o segundo lugar 10 (dez) pontos e o terceiro lugar 05 (cinco) pontos.

Ao fim de cada ano e ao término do ciclo, o Ranking de Clubes por Esporte do CBC consolida o Quadro Geral de Medalhas. Quanto mais pontos auferidos em cada esporte, o Clube obtém medalha de ouro para o primeiro lugar por esporte, medalha de prata para o segundo lugar por esporte, e medalha de bronze para o terceiro lugar por esporte, formando assim o Quadro Geral de Medalhas por Clubes.

Novos critérios de avaliação

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Buscando o aprimoramento do Programa de Formação de Atletas do CBC para o Ciclo de Formação Esportiva 2021-2024, a metodologia do Plano Medalhas ganhou novas soluções. A primeira é separar o Ranking de Clubes por Esporte do CBC por gênero, com 01 (um) Ranking de Clubes por Esporte – Feminino, e 01 (um) Ranking de Clubes por Esporte – Masculino –, passando os Clubes integrados ao CBC a somar igualmente pontos, tanto no feminino quanto no masculino, os quais, conjuntamente, consolidarão um único Quadro Geral de Medalhas do CBC.

A segunda resolução é referente à pontuação dos esportes coletivos. Os resultados de CBI de esportes coletivos realizados em qualquer sistema de disputa por meio de rodadas, em que há disputas sequenciadas em múltiplos locais e em diversas datas, ou similares, terão sua pontuação dobrada no Ranking de Clubes por Esporte do CBC, masculino ou feminino. Neste formato, o Clube primeiro colocado receberá 40 (quarenta) pontos; o Clube segundo colocado receberá 20 (vinte) pontos; e o Clube terceiro colocado passará a receber 10 (dez) pontos.

No caso de empate entre os Clubes no Quadro Geral de Medalhas e no Ranking de Clubes por Esporte, os critérios de desempate serão: maior quantidade de medalhas de ouro, maior quantidade de pratas e maior quantidade de bronzes; a maior quantidade de participação em CBI; maior tempo de integração no CBC e por fim, caso ainda haja empate, será realizado sorteio entre os clubes empatados nos quesitos anteriores.

A nova resolução já está vigente, e todos os Campeonatos Brasileiros Interclubes® – CBI realizados neste ciclo já contarão para a pontuação e classificação dos Clubes sob esses critérios apresentados.

Ainda esta semana estaremos iniciando a divulgação do Ranking e do Quadro Geral de Medalhas do Ciclo 2021-2024 a partir dos resultados dos CBI já realizados. Acompanhe os resultados do seu Clube!

Fonte: CBB (cbb.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.