Tênis de Mesa

Tênis de mesa: Brasil é campeão por equipes do Festival Esportivo Pan-

31.V

CBTM/Divulgação
Equipes masculina e feminina que brilharam no Festival Pan-Americano do México

Equipes masculina e feminina que brilharam no Festival Pan-Americano do México

Tênis de mesa: Brasil é campeão por equipes do Festival Esportivo Pan-Americano

O país brilhou no México com as equipes masculina e feminina, que conquistaram o ouro mesmo sem os titulares da Seleção em ambos os times

O Brasil conquistou a medalha de ouro por equipes tanto no masculino quanto no feminino no Festival Esportivo Pan-Americano, disputado no último fim de semana, no México. O resultado foi bastante celebrado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), pois o país competiu com a equipe reserva no masculino e com um time formado por jogadoras infantis e juvenis, no feminino.

No masculino, a equipe brasileira sagrou-se campeã com 100% de aproveitamento. O time nacional foi formado por Humberto Manhani, Eric Jouti e Vitor Ishiy.

Após se classificar em primeiro no Grupo 1, os brasileiros passaram pelo Canadá nas quartas de final, derrotaram a Venezuela nas semifinais e fecharam a conta diante dos anfitriões, com vitórias por 3 x 1 sobre todos os adversários.

“Conseguimos criar um espírito de equipe muito grande e acredito que a união fez a diferença”, avaliou o técnico Reinaldo Yamamoto, destacando a força dos brasileiros. “Os três jogadores estiveram muito bem durante todo o campeonato, jogando com raça, determinação e muita vontade de vencer”, comemorou Reinaldo.

Já a equipe feminina foi formada por Bruna Takahashi, Bruna Alexandre e Leticia Nakada. O trio venceu todos os confrontos e garantiu, assim, o lugar mais alto do pódio.

Depois do primeiro lugar no Grupo 1, as mesatenistas brasileiras passaram por Canadá, México e Guatemala, com vitórias por 3 x 0 em todos os duelos. Mesmo jogando contra equipes adultas, as jovens jogadoras do Brasil conquistaram o título de forma indiscutível. “No feminino, a primeira colocação era algo que sabíamos que seria muito difícil. Porém, essas jovens jogadoras encaram as adversárias adultas de igual pra igual e conseguiram um resultado excelente”, celebrou Willian Kumagai, treinador do time feminino.

“Todas jogaram muito focadas em busca deste título. Destaque para todas, porém fica um especial para Letícia pela vitória por 3 x 1 diante da mexicana Yadira Silva, que tem dado muito trabalho para a nossa equipe principal nos torneios latinos”, continuou William.

www.brasil2016.gov.br
Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

Mais...

Buscas

Todas as notícias