Tradutor/ Translate

Rio Convention Bureau e Comitê Paralímpico Brasileiro celebram parceria

Rio Convention Bureau e Comitê Paralímpico Brasileiro celebram parceria
Festa de abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 foi no estádio do Maracanã
Foto: Cleber Mendes/MPIX/CPB

O próximo evento esportivo internacional a ser realizado no Rio de Janeiro já tem data marcada, agosto de 2022. O Campeonato Mundial de Bocha é um dos exemplos de competições que o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), pretende atrair para a cidade, a fim aproveitar o legado e de alavancar o turismo na cidade no pós-pandemia.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

As primeiras reuniões entre os grupos de trabalho já foram realizadas, após as assinaturas de dois termos de cooperação do Rio CVB com o CPB, neste mês. O objetivo é selecionar as principais competições esportivas nacionais e internacionais para submeter a candidatura da cidade. O Rio CVB vai contribuir nos processos de captação de eventos, além da divulgação da infraestrutura e dos principais atrativos da cidade. O CPB auxilia na interlocução com associações e outras entidades esportivas.

“O Rio de Janeiro tem um legado olímpico que pode e deve ser aproveitado. São equipamentos esportivos de ponta que, hoje, são subutilizados, mas podem ser utilizados em grandes competições esportivas mundiais e ainda atrair investimentos para a cidade. Com a retomada das atividades esportivas e turísticas, impactadas pela pandemia, acreditamos que esse potencial só tende a crescer”, defende a presidente-executiva do Rio CVB, Sonia Chami.

“Estamos felizes com mais esta parceria e acreditamos que, em conjunto, poderemos incrementar o calendário esportivo da cidade do Rio de Janeiro e por conseguinte, do Brasil. Damos as boas-vindas ao Rio CVB, mais um aliado nesta nossa missão de incluir as pessoas com deficiência na sociedade por intermédio do esporte”, comentou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Fonte: CPB (cpb.org.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.