Tradutor/ Translate

Rugby: Brasil vence primeira na busca por vaga na Copa do Mundo

Foto: © Divulgação/Brasil Rugby

Na noite do último sábado (26), a seleção brasileira de rugby deu o primeiro passo rumo a uma classificação inédita para a Copa do Mundo da modalidade, que será disputada na França em 2023. Os tupis brasileiros derrotaram o Paraguai por 29 a 0 no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), na abertura das Eliminatórias.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O destaque brasileiro da partida foi Moisés Duque, que anotou três penais, dois drop kicks (quando o atleta chuta logo após a bola tocar o chão) e duas conversões.

“No início, não conseguimos colocar em prática nosso plano ofensivo e compensamos com um jogo defensivo bem executado. Na segunda etapa, arrumamos melhor a disposição tática e transformamos a diferença física em ações positivas. O objetivo agora é definir melhor essas ações dentro do que acreditamos que somos capazes de produzir em campo”, disse o técnico Fernando Portugal, em declaração enviada pela assessoria de imprensa.

O triunfo diante dos paraguaios foi o primeiro do Brasil na caminhada que visa culminar na vaga para o Mundial. Agora, os tupis terão pela frente um triangular com o Uruguai e o vencedor do duelo entre Chile e Colômbia, que se enfrentam no dia 3 de julho. Esta fase seguinte será jogada em Montevidéu (Uruguai) com o primeiro duelo acontecendo no dia 11, contra este adversário ainda a ser definido e o compromisso seguinte marcado para o dia 25, diante dos donos da casa. Os dois primeiros do triangular se classificam à penúltima etapa das Eliminatórias, que colocará frente a frente os dois melhores da América do Sul e os dois melhores da América do Norte, com duas vagas para a Copa do Mundo em jogo.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Caso o Brasil chegue até esta etapa, mas não consiga se classificar, ainda resta uma última chance: a repescagem mundial contra seleções da Europa, da Ásia/Oceania e da África.

Fonte: Agência Brasil/ Fábio Lisboa (agenciabrasil.ebc.com.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.