Tradutor/ Translate

CBT e CBC atualizam datas do Campeonato Brasileiro Interclubes de tênis

Foto: CB Tênis

O tênis infantojuvenil brasileiro tem um importante motivo para celebrar. Nesta segunda-feira (28), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) divulgaram a atualização do calendário do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), com etapas previstas no período entre outubro de 2021 e abril de 2022.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Os CBIs são importantes eventos do circuito infantojuvenil nacional, valendo pontos para os rankings brasileiros das categorias 12, 14, 16 e 18 anos. Inicialmente, as etapas estão previstas em cinco importantes polos do tênis no país: Salvador (BA), Curitiba (PR), Itajaí (SC), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).

As duas entidades estão atentas à situação sanitária e aos protocolos locais para a realização de eventos esportivos. Desta forma, o calendário está sujeito a novas atualizações em relação aos locais e as datas, a fim de garantir a segurança de atletas, treinadores e demais envolvidos com a realização dos torneios.

“Estamos bastante animados e esperançosos com essa alteração no calendário, pois temos um horizonte razoável para a realização dos CBIs. O CBC está nos apoiando imensamente, estendendo o primeiro ano do ciclo olímpico até 30 de abril de 2022, permitindo que possamos realizar o que planejamos. Sabemos da importância desses campeonatos para o tênis juvenil brasileiro e iremos tentar realizá-los, mas sempre com responsabilidade e todo cuidado que a situação atual de pandemia exige”, destaca Aristides Barcellos, vice-presidente da CBT.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

O CBI é realizado em parceria pela CBT e pelo CBC, com amplos benefícios para atletas ligados a clubes em dia com o CBC e em situação regular junto à federação de seu Estado e à Confederação Brasileira de Tênis. Para estes tenistas, há o custeio de passagem aérea e hospedagem para todos os inscritos nas chaves GA. Além disso, os clubes podem enviar alguns treinadores com as despesas (transporte e hospedagem) pagas pelo CBC de acordo com o número de atletas enviados, conforme o regulamento específico do CBI.

“O momento atual é de retomar as atividades, mas sem expor atletas, profissionais e familiares a riscos, além dos problemas administrativos que poderão advir de um cancelamento de CBI por decreto do poder público”, frisa Emerson Appel, gerente de esportes e relações institucionais do Comitê Brasileiro de Clubes.

Calendário previsto*

CBI Salvador/BA – 01 a 08/10/2021
CBI Curitiba/PR – 02 a 09/11/2021
CBI Itajaí/SC – 28/11 a 05/12/2021
CBI Brasília/DF – 21/03 a 29/03/2022
CBI Belo Horizonte/MG – 20/04 a 28/04/2022

Fonte: CBT (cbt-tenis.com.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.