Tradutor/ Translate

CBC convoca seleção para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

Lauro Chaman
Foto: Divulgação

CORREÇÃO: Estamos atualizando a notícia com uma correção entre os atletas convocados. A comissão técnica acabou se equivocando ao considerar a pontuação do último mundial de Estrada, que não estava relacionado no calendário de classificação olímpica UCI, como um dos critérios de convocação. Desta forma, a atleta Ana Raquel passa a ser convocada no lugar de Victoria Barbosa, inicialmente relacionada.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) convocou nesta segunda-feira, 28 de junho, a equipe que estará representando o país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, marcado para acontecer entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro de 2021. Os atletas relacionados estarão disputando as provas de Estrada e Pista.

“Fizemos um planejamento a longo prazo e durante todo o período de classificação conseguimos excelentes resultados, estando no pódio de praticamente todos os campeonatos mundiais e copas do mundo que fizeram parte deste ciclo. Os nomes foram selecionados com base em critérios exigentes e não tenho dúvidas que estaremos com os nossos melhores atletas representando o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio”, destacou Edilson Rocha “Tubiba”, coordenador do Paraciclismo na CBC.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Com duas participações olímpicas e sendo o atual campeão mundial de Estrada na categoria MC5, Lauro Chaman (Estrada e Pista) encabeça a lista de convocados. Carlos Alberto (Estrada e Pista) da Classe MC1 e André Grizante (Estrada e Pista) da Classe MC4 completam a equipe masculina. Jady Malavazzi (Estrada), que compete na Handbike H3, e Victoria Barbosa (Estrada e Pista), da Classe MC2, estarão representando a equipe feminina.

O critério de convocação levou em consideração o ranking mundial de nações durante o período de classificação. Desta forma, os atletas que mais somaram pontos dentro deste período foram automaticamente convocados, tendo também que passar por outros critérios de seleção, como não estarem envolvidos em processos ou notificações de doping, não ter problemas disciplinares, estar de acordo com o Código de Ética da CBC, entre outros.

Já para definir as cotas de participação de cada país, a União Ciclística Internacional utilizou um calendário específico de competições acumuladas durante os anos de 2018, 2019 e 2020, que posteriormente foi estendido até 2021 devido ao agravamento da situação da pandemia mundial do novo coronavírus.

Fonte: CBC (cbc.esp.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.