
Foto: Judô Rio
O aquecimento global é uma das principais, mais perigosas e preocupantes ameaças que rondam o planeta terra a longo prazo. Os episódios climáticos decorrentes do processo de aumento da temperatura dos oceanos e da atmosfera impactam diretamente na vida de todos os seres humanos. Entretanto, a filosofia do Judô não nos deixa desistir de lutar por uma maior conscientização humana sobre como combater esse fenômeno.
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
+ Daniel Cargnin é o melhor brasileiro no primeiro dia do World Masters, em Doha
Buscando espalhar mensagens de esperança, o medalhista olímpico brasileiro Flávio Canto se juntou à Federação Internacional de Judô e foi nomeado um dos “Embaixadores do Clima” da instituição. Ao lado da medalhista mundial austríaca Sabrina Filzmoser, os judocas se unem à FIJ para compartilhar mensagens de ajuda para salvar o planeta.

“Como judoca, todos nós fomos criados com base em princípios que levamos para nossas vidas fora dos tatames. O Judô se trata de respeito e convivência com os outros e com o planeta. Temos todo um continente de plástico jogados nos oceanos, matando a vida marinha e extinguindo espécies. Devemos mudar o que temos feito. Junte-se a nós no desafio mais importante da nossa geração”, descreveu o judoca brasileiro para o site da FIJ.
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
Desde sua aposentaria, Flávio Canto tem trabalhado incansavelmente para proporcionar melhores oportunidades para jovens carentes do Brasil. Por meio do Instituto Reação, o judoca permite que crianças e adolescentes ingressem no Judô e melhorem suas vidas com os ensinamentos aprendidos a partir da prática da modalidade. Sua proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame no Instituto Reação.
Diversos jovens serão convidados a participar de um evento especial organizado pela FIJ, voltado para o tema. Em 2019, como comemoração ao Dia Mundial do Judô, a entidade, junto à comunidade do Judô, plantou 6.000 árvores em todo o mundo, como parte de sua campanha de preservação ambiental.
“Como judoca, sabemos como lutar pelos nossos sonhos, indo além da lua e visando mais longe do que as estrelas mais brilhantes. Todos nós temos o dever de lutar pelo nosso planeta”, acrescentou Sabrina Filzmoser, na campanha.
A ação da Federação Internacional junto aos embaixadores visa destacar a importância de adotar medidas de preservação, começando pela educação. Ao ensinar as crianças e adolescentes que eles também podem agir pelo meio ambiente, realizamos um importante ato cívico de conscientização em massa.
“A FIJ está empenhada em contribuir para a luta global contra as mudanças climáticas. Como signatários da estrutura de Ação do Esporte para Mudanças Climáticas das Nações Unidas, estamos determinados a educar os jovens e aumentar a conscientização em todos os níveis e em todos os cantos do mundo. Utilizando o poder educacional do judô, temos a certeza de que podemos alcançar muitos judocas”, descreveu o presidente da entidade, Marius Vizer.
“Sabrina Filzmoser e Flavio Canto são bem conhecidos por sua paixão e envolvimento em muitos projetos sociais e, portanto, estou convencido de que serão um bom exemplo para seus colegas atletas, para judocas e fãs de judô em todo o mundo.”
Fonte: Judô Rio (judorio.org)