Competição começa nesta quarta-feira com dois duelos

Competição começa nesta quarta-feira com dois duelos
A edição de 2020 foi realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul
Foto: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV

A edição 2021 da Copa Brasil masculina de vôlei terá início nesta quarta-feira (13.01) com duas partidas. O duelo mineiro entre o Minas Tênis Clube (MG) e o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) abrirá a competição, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Logo depois, às 19h30, o Vôlei Renata (SP) terá pela frente o Vôlei UM Itapetininga (SP), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), este jogo com transmissão do Canal Vôlei Brasil (canalvoleibrasil.cbv.com.br).

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Sesi Vôlei Bauru abre a semana com vitória fora de casa

O outro confronto pela rodada de classificação será realizado na sexta-feira (15.01), às 19h, entre o EMS Taubaté Funvic (SP) e o Apan/Eleva Blumenau (SC). O outro duelo será entre Sada Cruzeiro (MG) e Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), mas como o time paulista está com casos de COVI-19, as duas equipes aguardam pela definição de uma nova data.

Judô Tênis

A Copa Brasil reúne os oito melhores classificados no primeiro turno da Superliga Banco Do Brasil 20/21. As equipes se enfrentarão na primeira fase em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). O campeão da competição garantirá vaga no Sul-Americano de clubes e na Supercopa em 2021.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

+ CBV divulga tabela do primeiro Grand Prix da competição feminina

No primeiro jogo do dia, o treinador Nery Tambeiro, do Minas Tênis Clube, comentou sobre a expectativa para duelar com o rival mineiro e lamentou um desfalque importante.

“Vamos enfrentar um adversário que já conhecemos bem, pois jogamos contra eles no Mineiro e pela primeira fase da Superliga. O que muda para esse jogo é a nossa equipe, o Lazo (ponteiro) se machucou antes da nossa última partida e será uma ausência. Estamos buscando a nossa melhor formação para a equipe se apresentar da melhor forma possível. Ainda temos que crescer, mas a nossa expectativa é sempre positiva”, afirmou Nery Tambeiro.

+ Brasília Vôlei e Dentil/Praia Clube se enfrentam em dia com cinco jogos

Pelo lado do Azulim/Gabarito/Uberlândia, o treinador Manuel Honorato destacou o passe do adversário e pediu motivação para o seu grupo.

“É sempre difícil jogar contra o Minas Tênis Clube porque eles têm uma linha de passe muito boa. A expectativa é tentar focar a cabeça dos nossos jogadores para essa competição. Vamos fazer um único treino amanhã pela manhã e esperamos fazer uma boa partida”, disse Honorato.

Na sequência, do confronto mineiro, um duelo paulista entre o Vôlei Renata e o Vôlei UM Itapetininga. O levantador González, da equipe campineira, espera um jogo equilibrado entre os dois times.

+ Segunda semana do ano terá 18 partidas da Superliga Banco do Brasil 20/21

“Vai ser um jogo difícil. Não tem um jogo fácil nesta temporada e menos ainda em um confronto decisivo. O Vôlei UM Itapetininga é um rival que tem muito volume de jogo e bons atacantes. É uma equipe muito super competitiva e não podemos entrar no jogo deles. Precisamos impor nosso padrão de jogo durante toda a partida que será decidida nos detalhes”, apostou González.

Do outro lado da rede, o levantador Carísio está confiante em uma boa apresentação da equipe comandada pelo treinador Pedro Uehara, o Peu.

“Vejo o jogo de amanhã como uma grande oportunidade de estarmos vivenciando o nosso objetivo maior que é bater de frente com as quatro equipes do lado de cima da tabela. É um jogo único, o vencedor vai para semifinal e tudo pode acontecer. Nosso time tem grande potencial e mesmo com os bons resultados durante o turno, sabemos o quanto podemos crescer e ser melhores”, disse Carísio, que ainda analisou o adversário desta quarta-feira.

“O Vôlei Renata é uma grande equipe, tem um sistema muito forte de volume de jogo e contra ataque, erra pouco, mas estamos nos preparando para fazer um grande jogo nessas quartas de final. Acredito que temos condições de sairmos vitoriosos e vamos buscar o nosso melhor para sair de quadra com a vaga”, afirmou Carísio.

A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014, e esta será a oitava edição seguida. Na última edição, os campeões foram Sesc RJ no feminino, e Sada Cruzeiro (MG) no masculino.

TABELA

Fase Classificatória

13.01 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), ás 19h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

13.01 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

15.01 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Apan/Eleva/Blumenau (SC), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP)

Semifinal

22.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 2

22.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 4 x Vencedor do jogo 1

FINAL

23.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6

Fonte: CBV (cbv.com.br)

Share