Tradutor/ Translate

Brasil tem mais dois atletas nos Jogos de Tóquio no Atletismo

Mateus de Sá convocado para a Olimpíada
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Mateus Daniel de Sá, no salto triplo, e Lucas Vilar, nos 200 m, foram chamados após remanejamento de vagas feito pela World Atlhetics. Com isso, a equipe passa a ter 53 atletas na competição, que terá a cerimônia de abertura nos dia 23 de julho

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Alison dos Santos quebra pela 4ª vez o recorde sul-americano

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta segunda-feira (5/7) a convocação de mais dois atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio: Mateus Daniel Adão de Sá (Pinheiros-SP), no salto triplo, e de Lucas da Conceição Vilar (SESI-SP) nos 200 m. Ele foram chamados após remanejamento de vagas feito pela World Athletics.

Núbia Soares alcança índice no salto triplo

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Desta forma, o Brasil passa a ter 53 representantes na competição, que terá a cerimônia de abertura no dia 23 de julho, no Estádio Olímpico do Japão.

Dois recordes brasileiros marcam o II Meeting Rumo a Tóquio

Os dois atletas entram nas vagas pela cota do Ranking Mundial por Pontos, em função de desistências por lesão e por opção de provas, caso dos qualificados em mais de uma especialidade. Isso aconteceu com o brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF), convocado para os 20 km e os 50 km marcha atlética. Ele abriu mão dos 50 km porque o espaço entre as provas é de apenas 13 horas.

Darlan Romani obtém a melhor marca do ano no peso

Os dois novos convocados têm uma excelente carreira nas competições de base. Mateus, nascido a 21 de novembro de 1995, em Dracena (SP), ganhou a medalha de bronze no triplo no Mundial Sub-20 de Eugene-2014, nos Estados Unidos. Ele é treinado por Tania Moura, em São Paulo.

CBAt organiza o 1º Meeting Internacional Rumo a Tóquio

Já Lucas Conceição Vilar é um dos jovens talentos da velocidade brasileira. Nascido a 10 de março de 2001, em Limeira (SP), ele é treinado por Darci Ferreira da Silva e companheiro de treino de Felipe Bardi dos Santos, já convocado para a Olimpíada, em Santo André (SP). Entre os seus títulos está a medalha de bronze nos 200 m nos Jogos Olímpicos de Juventude, em Buenos Aires-2018, na Argentina.

Antes de Tóquio, brasileiros seguem para Camping em Portugal

Agora o Brasil tem 33 atletas no masculino e 20 no feminino. O torneio de atletismo será disputado de 29 de julho a 8 de agosto no Estádio Olímpico do Japão e no Sapporo Odori Park, que fica a cerca de 800 km de Tóquio (provas de marcha e de maratona).

CBAt anuncia o programa horário do Meeting Internacional Rumo a Tóquio

“Quero dar os parabéns aos dois atletas, que eles sejam bem-vindos ao Time Brasil”, disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, responsável pelo anúncio.

A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos este site. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Fonte: CBAt (cbat.org.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.