Tradutor/ Translate

ITF confirma 11 brasileiros nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio

Foto: CB-Tênis

A Federação Internacional de Tênis divulgou nesta quinta-feira (1) a relação dos atletas classificados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. O Brasil aparece na lista para as duas categorias, com o total de 11 atletas. Com exceção da Rio-2016, disputada no Brasil, esta é a edição com o maior número de atletas do país classificados.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O tênis nos Jogos Olímpicos será disputado entre 24 de julho e 1º de agosto. O ranking ATP utilizado como base para a classificação foi o de 14 de junho. Na chave de simples, o brasil será representado pelo cearense Thiago Monteiro, número 81 do ranking, e pelo mineiro João Menezes (210º), que foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, conquistando a sua vaga. Será a primeira participação olímpica de ambos.

Nas duplas, o país também vai forte em busca da medalha. Os mineiros Bruno Soares (13º) e Marcelo Melo (18º) se classificaram devido ao somatório do ranking combinado. Marcelo vai para os Jogos pela quarta vez consecutiva, enquanto Bruno vai para a terceira Olimpíada.

No tênis em cadeira de rodas, são sete representantes do país, sendo a edição com o maior número de brasileiros classificados com exceção da Rio-2016. Com o ranking ITF de 7 de junho como base, se classificaram para a chave Open Masculino os mineiros Daniel Rodrigues (11º), Gustavo Carneiro (41º) e Rafael Medeiros (46º). Daniel disputará o evento pela segunda vez, Rafael pela terceira e Gustavo fará sua estreia.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Na Open Feminino, a mineira Meirycoll Duval (28ª) também se classificou para debutar nos Jogos Paralímpicos. No quad, o catarinense Ymanitu Silva (10º) carimbou o passaporte para competir no evento pela segunda vez.

A Federação Internacional de Tênis (ITF) também incluiu na lista Ana Caldeira (Open Feminino) e Mauricio Pommê (Open Masculino), ambos classificados pelo bipartite – convite enviado pela ITF com base em critérios técnicos pré-estabelecidos. Ana é estreante, enquanto Mauricio conquistou a vaga olímpica pela quinta vez. A competição de tênis em cadeira de rodas será realizada entre 27 de agosto e 4 de setembro.

Fonte: CB-Tênis (cbt-tenis.com.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.