Silvio Acácio Borges é empossado no Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil

Silvio Acácio Borges é empossado no Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil
Paulo Wanderley, Rogério Sampaio e Silvio Acácio na Assembleia Eletiva do COB, em 2020
Foto: Miriam Jeske/COB

O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges, tomou posse, nesta terça-feira, 12, como membro do Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil para o ciclo 2021-2024. Ele foi um dos oito membros eleitos pela Assembleia Eletiva do COB realizada em 2020 que manteve Paulo Wanderley Teixeira e Marco La Porta na presidência da instituição. Todos foram empossados nesta terça em Assembleia Geral Extraordinária por meio virtual devido à pandemia de COVID-19.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Flávio Canto é Embaixador do Clima pela FIJ em campanha contra o aquecimento global

Este será o segundo mandato de Silvio Acácio no Conselho de Administração do COB. Ele ocupou essa posição no último quadriênio – 2017-2020 – quando também foi eleito presidente da CBJ. Ao seu lado estarão também outros seis presidentes de Confederações, sendo eles Jose Luiz Vasconcellos (CBC), Karl Anders Ivar Pettersson (CBDN), Matheus Figueiredo (CBDG), Raphael Nishimura (ABEE), Alberto Cavalcanti Maciel Junior (CBTKD) e Ernesto Teixeira Pitanga (CBTri). Ricardo Leyser Gonçalves é o membro independente, isto é, sem vínculo com as Confederação Brasileiras Olímpicas.

Judô Tênis

+ Daniel Cargnin é o melhor brasileiro no primeiro dia do World Masters, em Doha

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Os 25 novos integrantes da Comissão de Atletas do COB também foram empossados na mesma solenidade. Os dois órgãos são considerados essenciais para uma melhor governança da instituição maior do movimento olímpico brasileiro.

+ Calendário internacional do judô em 2021 anima Jéssica Pereira: “já sei todas as oportunidades que terei para pontuar”

Em seu discurso de posse, o presidente do COB ressaltou a importância do trabalho conjunto e da união de todo o sistema esportivo olímpico do Brasil.

“Hoje é um novo começo. Reitero a importância da unidade de toda a cadeia esportiva, pois sem união não se chega a lugar algum. E o nosso único objetivo deve ser: a melhoria do esporte olímpico brasileiro, com o COB na condução deste processo”, afirmou Paulo Wanderley, que será o primeiro presidente na história a comandar o COB em duas edições dos Jogos Olímpicos de Verão no mesmo mandato.

Fonte: CBJ (cbj.com.br)

Share