Tradutor/ Translate

Temporada 20/21 é retomada com duas etapas a partir desta quinta-feira

EsEFEx é o palco da competição
Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (07.07) a Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no bairro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ), reunirá jovens talentos do vôlei de praia nacional. Até o próximo dia 13 deste mês acontecem a segunda e terceira etapas do Circuito Brasileiro sub-19 2020/2021. As duas competições reunirão, aproximadamente, 64 duplas de 19 estados diferentes na busca pelo título.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O início das disputas será nesta quinta-feira com o qualifying da segunda etapa, que definirá as quatro duplas de cada naipe que completarão a lista do torneio principal – que já conta com oito parcerias por gênero. Todos os duelos serão transmitidos pelo canal Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.cbv.com.br).

No torneio masculino já estão garantidos pelo ranking de entradas Cadu/Anthony (MS), Pablo/Isac (PB), Bruno/Flávio (SP), Denilson/Hnerique (PE), Negugu/Lucas (RJ), Vilsomar/João Vitor (PR), Miguel/Rafa (PR) e Cleiton/Tacio (BA). Outras 24 duplas se enfrentam pelas quatro vagas restantes.

Pela chave feminina as duplas com lugar no torneio principal Vitoria/Larissa (CE), Manu/Fernanda (RJ), Manu/Eloise (MG), Helena/Lari (SC), Maysa/Irys (AL), Cecília/Milena (RN), Maria/Gigi (PR) e Ana Beatriz/Maria Eduarda (MS). As quatro posições restantes serão disputadas por 24 duplas.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-21, o Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

Na primeira etapa da temporada, realizada antes do início da pandemia de COVID-19, em fevereiro de 2020, em Maceió (AL), o título ficou com Cadu/Anthony (MS) no masculino e Vitoria/Larissa (CE) feminino.

Com os resultados de então, o Mato Grosso do Sul lidera ranking entre os rapazes, com 200 pontos, Paraíba em segundo com 180 e São Paulo em terceiro com 160. Entre as moças é o Ceará que tem a primeira posição com 200 pontos, seguido do Rio de Janeiro com 180, e Minas Gerais no terceiro lugar, com 160.

Fonte: CBV (cbv.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.