Tradutor/ Translate

Tudo pronto para o 31º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil no Rio de Janeiro

Foto: Itanhangá Zeca Resendes/CBGolfe

Tudo pronto para o principal evento do golfe juvenil do país, o 31º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil, que terá a participação de 66 golfistas de vários estados, sendo 47 homens e 19 mulheres, que será realizado no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, a partir desta quarta-feira, dia 21, até sexta-feira, dia 23 de julho.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O 31º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil é válido para o Ranking Nacional Amador e Ranking Mundial Amador de Golfe (World Amateur Golf Ranking – WAGR), e será disputado em três dias, 54 buracos, na modalidade stroke play, obedecendo as regras de golfe do R&A Rules, CBGolfe Hard Card e as regras locais aplicáveis.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) numa decisão inédita liberou o pagamento das inscrições para o 31º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil e da Copa Juventude de Golfe, que será disputado paralelamente por equipes das Federações Estaduais.

Estão inscritos para o torneio 66 jovens golfistas, sendo 20 de São Paulo, 13 do Rio de Janeiro, 11 do Paraná, 9 do Rio Grande do Sul, 4 do Distrito Federal, 4 de Pernambuco, 2 de Santa Catarina, 2 de Minas Gerais e 1 do Espírito Santo.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

No masculino, categoria juvenil participam atletas de 16 a 18 anos, na categoria pré-juvenil de 14 e 15 anos, categoria de 12 e 13 anos e categoria até 11 anos. No feminino são três categorias, juvenis de 16 a 18 anos, pré-juvenil de 14 e 15 anos, e até 13 anos.

A Copa Juventude de Golfe será disputada por equipes de três jogadores, obrigatório serem mistas (homens e mulheres), indicados pelas Federações. A premiação será somente para a equipe Campeã, valendo para contagem sempre o melhor resultado feminino e masculino do dia. Haverá também uma competição de Duplas Mistas, na modalidade aggregate (soma dos pontos da dupla), nas categorias Pré-Juvenil (categoria C) e Juvenil (categoria B). Cada Federação poderá indicar duas duplas para cada categoria. Premiação para o 1º e 2º lugares.

Disputa Longest Drive – A disputa deste prêmio será no dia 21 de julho, logo após o encerramento dos jogos, no driving range. Premiação para os três primeiros colocados, nas categorias Juvenil (cat. B) e Pré-juvenil (cat. C), masculino e feminino.

O 31º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, tem o apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil, além da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e Itanhangá Golf Clube.

Clique aqui para ver o programa completo do torneio.

Palestras para os atletas e pais no Espaço Hole One

Dia 21 – 15 horas – Nutrição Esportiva para o Jovem Atleta

Palestrante: Ruan Santos. Pesquisador no Comitê Olímpico do Brasil, Nutricionista pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Especialista em Gestão Esportiva pelo Comitê Olímpico Internacional, Especialista em Nutrição Clínica pela UFRJ, Especialista em Segurança Alimentar e Nutricional pela UNIRIO, Mestre em Neurologia pela UNIRIO.

Dia 22 – 10h30 Café com os Pais – A Importância da Família no Desenvolvimento dos Jovens Atletas

Palestrante: Raquel Melo. Bacharel em psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mestra em neurociências e esporte pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social pela UERJ, professora universitária na UNESA e pesquisadora no Laboratório Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Atenção, seguir todos os protocolos para prevenção da COVID-19. Obrigatório uso de máscara nas dependências do clube.

Fonte: CBG (cbg.com.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.